Clareamento Dental - Técnica de Consultório

  Caso clínico, 20 de Mar de 2012

Resumo

Vou mostrar alguns casos de pacientes que compareceram a Clínica Odontológica M & M Dentalli procurando melhorar a aparência do sorriso. Atualmente essa região é considerada um acessório fundamental que compõe a apresentação do indivíduo na sociedade.

O novo padrão estético é representado por dentes brancos, bem contornados e corretamente alinhados. Sendo assim, dentes escurecidos interferem na aparência do sorriso e podem provocar perda da auto-estima.

A técnica do clareamento dental evoluiu muito, sendo que as novas técnicas trouxeram maior conforto e perspectiva para os pacientes.

É importante que o paciente seja esclarecido sobre a técnica a ser desenvolvida, mostrando para o mesmo as possibilidades de riscos, o tempo de tratamento e o custo.

A aplicação em consultório de peróxido de hidrogênio a 35% foi a escolhida para estes casos permitindo uma resposta mais rápida com autilização de agente em maior concentração.

Fotos do caso

Conclusão

É importante que o profissional odontológico saiba o exato momento de interromper o clareamento, uma vez que a perda da matriz orgânica do esmalte pode ultrapassar os benefícios do clareamento.

Quando a técnica de clareamento é bem indicada e corretamente conduzida, ela é associada a resultados altamente satisfatórios.

Referências

Soares FF, Sousa JAC, Maia CC, Fontes CM, Cunha LG, Freitas AP. Clareamento em dentes vitais: Uma Revisão Literária. Rev. Saúde. Com 2008; 4(1): 72-84.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Maurício Santos

Cirurgião-Dentista

 Criciúma, SC

O sorriso é o traço mais marcante da nossa fisionomia. Por meio dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade. Já a boa saúde bucal é essencial para a qualidade de... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Maurício e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook