Resina Composta Direta para Dentes Posteriores

  Caso clínico, 14 de Mar de 2012

Resumo

A partir dos avanços e aperfeiçoamento dos materiais e técnicas restauradoras diretas, a aplicabilidade das resinas compostas nos dentes posteriores tornou-se uma viabilidade restauradora bastante aceitável, principalmente devido a constante busca por parte dos pacientes, pela excelência estética. Os casos apresentados nas fotos referem-se a pacientes que se apresentaram à Clínica Odontológica M & M Dentalli com queixas de estética (fotos 1.1-1.2 / 3.1-3.2) e dor (fotos 2.1-2.2 / 4.1-4.2 / 5.1-5.2).

Fotos do caso

Conclusão

Conclui-se que o uso de resinas compostas diretas em elementos dentários do segmento posterior da boca apresenta-se extremamente viável, desde que haja uma correta indicação e planejamento pelo profissional, a fim de associar a excelência estética desse material com a durabilidade e integridade restauradora.

Referências

TAPETY, C.M.C.; CEFALY, D.F.G.; SILVA e SOUZA JR., M.H. da. Resina composta direta para dentes posteriores: relato de caso clínico. JBD, Curitiba, v.1, n.4, p.343-349, out./dez. 2002.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Maurício Santos

Cirurgião-Dentista

 Criciúma, SC

O sorriso é o traço mais marcante da nossa fisionomia. Por meio dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade. Já a boa saúde bucal é essencial para a qualidade de... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Maurício e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook