Adesivo MZ Primer - Angelus

ANGELUS (Produtos Odontológicos)

ANGELUS

Produtos Odontológicos

Escolha um modelo (1)

Especificação completa

Fabricante

Descrição

Agente de união química para metal, Zircônia e Alumina

Indicação

Uso laboratorial: Para aumentar a adesão de resinas acrílicas e compostas em estruturas Metálicas, Zircônia e Alumina.

Uso clínico: Para aumentar a adesão na cimentação de coroas com substrutura metálica ou de Zircônia e para tratamento do metal no reparo de porcelanas.

Características

  • Frasco único
  • Alta resistência adesiva a metal, Zircônia e Alumina
  • Uso ampliado

Benefícios

  • Fácil aplicação
  • Aumento de adesão de compostos resinosos a estruturas metálicas, de zircônia ou de Alumina
  • Indicação para procedimentos clínicos e laboratoriais

Apresentação

Embalegem com 5 ml

Perguntas Frequentes

Posso utilizar o MZ Primer para cimentação adesiva de cerâmicas feldspáticas e cerâmicas prensadas ou injetadas sob calor (Ex.: Emax, Vision)?

Há possibilidade que este produto também apresente bons resultados nestas cerâmicas. Contudo, o uso do Silano Angelus apresenta resultados excelentes, com farta documentação científica.

Se o MZ Primer não for armazenado sob refrigeração, ele perde a função?

Os monômeros ácidos são extremamente sensíveis à alterações bruscas de temperatura e o seu funcionamento depende do correto “balanceamento” de cada substância presente na solução. Assim, a recomendação de armazenagem sob refrigeração visa reduzir a ação destes fatores sobre o mesmo e aumentar a vida útil do produto. Todavia, se armazenado em local fresco e sempre bem vedado, manterá sua função.

Se eu aplicar uma maior quantidade de MZ Primer e do sistema adesivo conseguirei maiores valores de união?

Nem sempre. Em procedimentos adesivos, a quantidade de material aplicada não exibe direta relação com a qualidade. Seguir de modo rigoroso as instruções do fabricante são o melhor caminho para obter união forte e estável.

Posso usar o MZ Primer na cimentação sobre componentes de prótese sobre implante?

Sim. Para isso, torne a superfície do componente protético áspera utilizando jato abrasivo ou broca diamantada fina, lave abundantemente e aplique uma camada de MZ Primer, deixando agir por 3 minutos. O tratamento da superfície a ser aderida ao componente deve seguir as instruções de acordo com o tipo de substrato.

Posso jatear a parte interna das próteses em zircônia  assim como é feito para próteses em metal?

Os resultados de pesquisas sobre o efeito do jateamento nestas cerâmicas são muito específicos e diretamente relacionados com a marca comercial. Um procedimento de jateamento que funcione em uma marca comercial, pode não apresentar resultado em outra ou até mesmo prejudicar suas propriedades. Assim, recomenda-se que a possibilidade ou não do jateamento seja verificado junto ao fabricante da zircônia.