Implante Cone Morse - Outra Demonstração do Resultado Biológico deste Sistema - Parte I - Fase Cirúrgica

  Caso clínico, 06 de Abr de 2012

Resumo

Paciente 49 anos, sexo masculino, procurou meus serviços para resolver problema de fratura na raiz do elemento 24.

Resolvemos com um implante Drive cone morse, Neodent, 3,5 X 8,0. Neste caso foi preciso um preenchimento do alvéolo com biomaterial, aguardei 3 meses e instalei o implante. Aguardamos mais 4 meses e iniciamos agora a fase protética, com a instalação do cicatrizador.

Resolvi postar este trabalho, um procedimento até comum, simples, mas exige paciência e algum planejamento cirúrgico, além de uma escolha adequada quanto ao implante a ser utilizado. A altura do rebordo, pequena, cortical do seio maxilar tocando praticamente no ápice da raiz que era muito curta, impossibilitando a instalação do implante imediatamente após a exodontia. Mais à frente, nas postagens referentes ao trabalho de hoje, podemos perceber o ótimo resultado biológico destes implantes cone morse.

A pedido do paciente, que pretendia evitar mais despesas com troca das coroas neste momento, dei uma melhorada na face vestibular com aplicação de opaco e resina foto nas coroas desgastadas, ficou até legal, como um bom provisório. Acabei dando uma melhorada na anatomia dos caninos, deixando-os com forma semelhante a um incisivo lateral. Aproveitei a postagem deste caso do implante e resolvi mostrar este procedimento também neste caso clínico.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Marcos Bicalho

Cirurgião-Dentista

 Muriaé, MG

Clínico e implantodontista. Área de maior atuação: Reabilitação Oral, implantes e prótese sobre implantes.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Marcos e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook