O que você vai aprender?

Neste curso realizado no Instituto Frezato, Ricardo Lenzi compartilha dicas valiosas de marketing e gestão para transformar o seu consultório em um negócio mais rentável. Longe de ser um... Leia mais

Visualizações 79,8 mil
Alunos 3.480
Duração 08h 57m
Publicado 2014

Duração: 08h 57m

Capítulos

 

01. Introdução

01m 14s
 

02. Por que também enxergar a odontologia como um negócio?

15m 37s
 

03. O cenário mercadológico em plena mutação

24m 54s
 

04. O que saber sobre o mercado?

20m 06s
 

05. O Marketing na vida do cirurgião-dentista

16m 33s
 

06. Mercado - Classificação sócio econômica

12m 47s
 

07. Mercado - Benchmarking - Conhecendo seu concorrente

25m 51s
 

08. Como definir o seu público-alvo?

17m 25s
 

09. Como ser memorável para ser indicado?

16m 15s
 

10. Como o seu cliente percebe e avalia os seus serviços? (parte 1)

14m 50s
 

11. Como o seu cliente percebe e avalia os seus serviços? (parte 2)

15m 04s
 

12. Compreendendo as necessidades e desejos dos clientes (parte 1)

04m 51s
 

13. Compreendendo as necessidades e desejos dos clientes (parte 2)

14m 06s
 

14. Como os clientes percebem qualidade nos serviços odontológicos?

08m 38s
 

15. Definindo sua estratégia de marketing

18m 27s
 

16. Valores mercadológicos

09m 39s
 

17. Foco estratégico e modelos de negócio

22m 23s
 

18. Como tornar a estratégia tangível e verdadeira aos olhos do cliente

23m 22s
 

19. Como definir processos e organizar seu consultório ou clínica?

24m 57s
 

20. Ferramentas para gestão de processos

17m 42s
 

21. As pessoas como os maiores bens de um consultório ou clínica

11m 32s
 

22. Pessoas: você precisa delas

21m 36s
 

23. Aprendendo a delegar e não a “de-largar”

15m 50s
 

24. O cirurgião-dentista como um gestor líder

28m 17s
 

25. Transformando funcionários em colaboradores

29m 26s
 

26. Ferramentas administrativas para a gestão de pessoas

20m 25s
 

27. Determinando pontos

12m 52s
 

28. Criando uma identidade visual adequada à sua estratégia

16m 23s
 

29. Como vender melhor para os seus clientes?

19m 44s
 

30. Precificação: preço x valor!

16m 37s
 

31. Como divulgar meu consultório ou clínica?

20m 21s
Prof. Ricardo Lenzi (Consultor de Negócios em Saúde - Altera)

Prof. Ricardo Lenzi

Consultor de Negócios em Saúde - Altera

Cirurgião-dentista graduado pela Unicamp. Pós-graduado com MBA em Gestão e MKT em Saúde pela SLMandic. Professor do mesmo curso na área de MKT Estratégico em Saúde por 3 turmas. Empreendedor e... Leia mais

1297 dentistas seguem

5,0

Ótimo, depois de assistir aumentei 30% do meu rendimento e diminui quase 50% de gastos. Pretendo pagar por uma consultoria no futuro. Recomendo muito mesmo.

Dr. Raphaell Souza
Cirurgião-Dentista
Guaçuí, ES - Brasil

5,0

Ótimas dicas de como gerenciar uma clínica

Dr. Gabriel Romero
Cirurgião-Dentista
Piracicaba, SP - Brasil

5,0

Curso muito bom! Recomendo!

Dra. Estefany Vaz
Cirurgiã-Dentista
Ponta Grossa, PR - Brasil
Exibir mais
 

4,9

Dr. Raphaell Soares de Souza (Cirurgião-Dentista)
Dr. Raphaell Souza

Guaçuí - ES

9 anos

5,0

Ótimo, depois de assistir aumentei 30% do meu rendimento e diminui quase 50% de gastos. Pretendo pagar por uma consultoria no futuro. Recomendo muito mesmo.

Dr. Raphaell Soares de Souza (Cirurgião-Dentista)
Dr. Raphaell Souza

Guaçuí - ES

9 anos

Esta informação foi útil?

Dr. José Alberto Franceschine (Cirurgião-Dentista)
Dr. José Franceschine

Rio de Janeiro - RJ

8 anos

5,0

O curso foi bom. O Ricardo Lenzi é um cara que entende muito bem do assunto. só é uma pena porque parece que o vídeo foi EDITADO, deveria ser passado 100%.

Dr. José Alberto Franceschine (Cirurgião-Dentista)
Dr. José Franceschine

Rio de Janeiro - RJ

8 anos

Esta informação foi útil?

Dra. Míriam Elias de Carvalho (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Míriam Carvalho

São Paulo - SP

9 anos

5,0

Esta vídeo aula vem para preencher uma lacuna no conhecimento de nós dentistas.Ainda temos uma profissão com objetivos exclusivamente tecnicistas e não nos entendemos como empresários,não tendo a mínima ideia de como gerir nosso negócio e torná-lo produtivo e rentável. A compreensão dessa necessidade,já é um grande passo. Parabéns e obrigada por esta oportunidade.

Dra. Míriam Elias de Carvalho (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Míriam Carvalho

São Paulo - SP

9 anos

Esta informação foi útil?

Dra. Venina Breviglieri (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Venina Breviglieri

Bebedouro - SP

7 anos

5,0

Muito bom. Nos faz pensar e querer sair da zona de conforto.

Dra. Venina Breviglieri (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Venina Breviglieri

Bebedouro - SP

7 anos

Esta informação foi útil?

Dra. Patrícia W. Klettenberg (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Patrícia Klettenberg

Agrolândia - SC

6 anos

5,0

Ótimo

Dra. Patrícia W. Klettenberg (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Patrícia Klettenberg

Agrolândia - SC

6 anos

Esta informação foi útil?

Thalia Thamyres Basilio Vieira Lima (Estudante de Odontologia)
Thalia Basilio

Governador Valadares - MG

3 anos

5,0

Simplesmente sensacional!!! Inteligentíssimo e tem uma didática muuito boa!

Thalia Thamyres Basilio Vieira Lima (Estudante de Odontologia)
Thalia Basilio

Governador Valadares - MG

3 anos

Esta informação foi útil?

Dra. Danielle Tagliari Daniel (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Danielle Daniel

Foz do Iguaçu - PR

8 anos

5,0

Excelente

Dra. Danielle Tagliari Daniel (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Danielle Daniel

Foz do Iguaçu - PR

8 anos

Esta informação foi útil?

Dra. Priscilla Mayara Souza (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Priscilla Souza

Imperatriz - MA

8 anos

5,0

Ótima!

Dra. Priscilla Mayara Souza (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Priscilla Souza

Imperatriz - MA

8 anos

Esta informação foi útil?

Dra. Ana Paula Carneiro de Araújo Almeida (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Ana Almeida

Maceió - AL

7 anos

5,0

Eu gostaria de comentar sobre a experiência do restaurante: Na pesquisa feita na porta do restaurante acho que um fator foi preponderante:Na maioria da vezes que eu, como cliente, fui a um lugar legal, fui na expectativa de ter uma experiência agradável. E muitas vezes vc constrói um cenário de perfeição, principalmente se estar na companhia de pessoas especiais. Então se naquele momento vc não quis demonstrar para seus acompanhantes que a noite não foi tão "boa" e "mágica", vc diz pro pesquisador e independente da presença do pesquisador, vc continua afirmando que o local foi maravilhoso...a noite foi ótima...mesmo que no seu íntimo vc saiba que o restaurante foi uma bosta e ainda fica rezando para que suas companhias não façam comentários desagradáveis. Como mulher, mãe , amiga, chefe e boa familiar, sempre que vou para algum lugar e/ou faço alguma comemoração, preocupo-me de enfatizar as coisas positivas e esconder, me fazer de cega , para as coisas negativas. No entando, se uma empresa de pesquisa me

Dra. Ana Paula Carneiro de Araújo Almeida (Cirurgiã-Dentista)
Dra. Ana Almeida

Maceió - AL

7 anos

Esta informação foi útil?

Andressa Dantas (Estudante de Odontologia)
Andressa Dantas

Teresina - PI

5 anos

5,0

Excelente palestra com dicas preciosas . Valeu a pena assistir.

Andressa Dantas (Estudante de Odontologia)
Andressa Dantas

Teresina - PI

5 anos

Esta informação foi útil?

Exibir mais

Assinantes do iDent possuem certificados em todos os cursos.

Assine agora

Exemplo de como será seu certificado

 

Este certificado é concedido à

Nome Sobrenome

por participar do curso Imersão em Gestão e Marketing para Dentistas, realizado no site www.ident.com.br, no dia 28 de Março de 2024, cumprindo uma carga horária de 08 horas e 57 minutos.

Felipe Cabral

CEO do iDent Brasil

Prof. Ricardo Lenzi (Consultor de Negócios em Saúde - Altera)

Prof. Ricardo Lenzi

Consultor de Negócios em Saúde - Altera

Cirurgião-dentista graduado pela Unicamp. Pós-graduado com MBA em Gestão e MKT em Saúde pela SLMandic. Professor do mesmo curso na área de MKT Estratégico em Saúde por 3 turmas. Empreendedor e... Leia mais

1297 dentistas seguem