Cirurgia Ortognática para Tratamento do Sorriso Gengival

  Artigo, 10 de Abr de 2015

A cirurgia ortognática para tratamento do sorriso gengival é uma modalidade de tratamento que consiste em tornar o sorriso mais harmônico e natural. Na grande maioria dos casos, o sorriso gengival é uma consequência de uma deformidade dentofacial caracterizada pelo que chamamos de “Face Longa”. Neste tipo de deformidade facial, a maxila se apresenta alongada no sentido vertical, fazendo que ocorra uma exposição exagerada dos dentes quando a pessoa esta com os lábios completamente relaxados e, quando a pessoa sorri de forma espontânea, ocorre uma exposição acentuada da gengiva. Dificuldade em selar os lábios ou encostar o lábio superior no inferior de forma natural e sem esforço exagerado é uma outra queixa bastante frequente entre os pacientes.

Para tornarmos a face e o sorriso mais agradável e harmônico a cirurgia ortognática consegue diminuir a altura da maxila, uma vez que o problema, na grande maioria dos casos, é ósseo. Não são os lábios que são curtos, portanto, a simples correção da deformidade óssea proporciona o equilíbrio facial entre lábios e dentes no repouso e também no sorriso.

Os resultados estéticos com a cirurgia podem ser simulados previamente e uma melhora da respiração pelo nariz após este tratamento é frequentemente relatado pelos pacientes. A ortodontia, como em qualquer tratamento para deformidades dentofaciais, é de fundamental importância, antes e depois da cirurgia.

Para maiores informações ou deixar um comentário sobre este ou outros assuntos acesse:

http://www.plasticaebucomaxilo.com

https://www.facebook.com/plasticaebucomaxilo

Fotos do artigo

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Alexandre Augusto

Cirurgia Ortognática - Bucomaxilo

 São Paulo, SP

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas / UNIFAL-MG. Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Central da Irmandade da... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Alexandre e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook