Padrão facial 2. Note a deficiência de crescimento antero-posterior de mandíbula (maxilar inferior) no pré-operatório e a melhor harmonia facial no pós-operatório após reposicionamento superior de maxila, avanço de mandíbula com rotação anti-horária e pequeno avanço de mento.
Pré-operatório com exposição exagerada dos dentes superiores devido a uma face longa. Melhor relacionamento entre os lábios superior e inferior no pós-operatório.
Resumo
Cirurgia ortognática em pacientes com padrão facial II é uma das mais comuns de serem realizadas. A deformidade dentofacial representada pelo padrão facial 2, caracteriza-se principalmente pela deficiência de crescimento antero-posterior da mandíbula (maxilar inferior). O paciente pode apresentar em muitos casos uma face longa, sorriso gengival e um estreitamento das vias aéreas; local este por onde o ar passa para chegar aos pulmões, que com o passar do tempo (em geral após os 40 anos de idade), este estreitamento pode ser causa de roncos e/ou apneias obstrutiva do sono.
Muito obrigado pela atenção! Para mais informações sobre cirurgia ortognática acesse:
Blog Cirurgia Ortognática: https://cirurgiaortognatica.blog