Definição de Neuromarketing

  Artigo, 17 de Jan de 2013

Definição de Neuromarketing

Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. Como se juntássemos o marketing e a ciência em uma coisa só. É usado para entender a lógica do consumo, bem como os desejos, impulsos e motivações dos consumidores. Tal “descoberta” é feita a partir do estudo das reações neurológicas, ou seja, entendimento das ações e declarações dos consumidores perante determinada situação ou estímulo externo.

Hoje em dia, os analistas de marketing usam o Neuromarketing a fim de obter melhorias nas medições de preferência do consumidor. Tal conhecimento ajuda a criar produtos de marketing e serviços prestados de forma mais eficaz, bem como campanhas de comunicação mais centradas nas respostas cerebrais.

O Neuromarketing visa sempre alertar as empresas contratantes sobre a reação cerebral de seus clientes, a fim de proporcionar resultados progressivos e melhorias às instituições e empreendedores interessados.

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Thales Cardoso

Cirurgião-Dentista

 São Paulo, SP

Empreendedorismo, Gestão e Ortodontia.

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