Um Novo Jeito de Se Comunicar na Odontologia

  Artigo, 22 de Fev de 2013

Um Novo Jeito de Se Comunicar na Odontologia

Confira o artigo exclusivo de Nísia Teles, Sócia e Diretora de Marketing da MARKENTISTA, que participará da 1º Odonto Management Brazil 2013 sobre como se comunicar de forma inovadora no mercado da odontologia. A OMB 2013 acontecerá nos dias 15 e 16 de abril 2013, no São Paulo Center. Para mais informações acesse www.odontomanagementbrazil.com.br

Um novo jeito de se comunicar na odontologia Antigamente não era tão difícil ter um consultório repleto de clientes particulares, apenas com uma plaquinha na porta e indicações isso já era possível. Mas o tempo passou, o mercado mudou e novos clientes surgiram. Convênios deram um novo rumo para a odontologia, o enorme número de profissionais formados a cada ano vem tornando a concorrência cada dia maior. Grande parte dos clientes particulares desapareceu, outros escolhem seu dentista pelo PREÇO, enquanto outros ainda não perceberam a importância do sorriso em suas vidas e continuam enxergando o dentista como o VILÃO. O mundo mudou e com a odontologia não poderia ser diferente. É importante que o profissional entenda de uma vez por todas que a odontologia precisa ser comunicada de uma maneira DIFERENTE. Precisamos fazer as pessoas VALORIZAREM o sorriso saudável, já que sorrir com saúde é muito melhor. Mas para isso acontecer é importante inserir a CULTURA do sorriso na mente delas. E isso é POSSÍVEL através de um plano de comunicação efetivo. É importante que o profissional pense no negócio de uma forma estratégica, planejada e, principalmente, inovadora. Chega de fazer as receitas ultrapassadas! O Planejamento de Marketing é uma ferramenta que vai trazer resultados para o seu negócio a médio e longo prazo. Além de diversas outras informações destaco abaixo algumas análises importantes para um bom Planejamento de Marketing: Análise do seu negócio: quem é você, quais seus diferenciais, quais suas fraquezas; Análise do mercado: quem são seus reais concorrentes, como funciona a entrega de serviços odontológicos, quais as últimas tendências na odontologia; Análise do público-alvo: quem você deseja conquistar, como essas pessoas enxergam você e a odontologia, o que faz elas escolherem por um serviço, onde essas pessoas estão. Seu Planejamento de Marketing precisa transbordar vida, energia, alegria, bom humor. Não podemos esquecer que falamos de odontologia e odontologia lembra o quê? Sorrisos! Procure trazer essa vida através das cores, da escrita, das imagens e, principalmente, de um ser humano, VOCÊ! É preciso interação com seu público-alvo. Pesquisas revelam que o consumidor moderno não acredita mais em palavras e sim em ATITUDES. Por isso que uma das principais características dos canais de comunicação atuais é o poder que eles têm de interatividade. E quanto maior a variedade de canais, mais estreita será a relação empresa x cliente, e melhores serão os resultados obtidos.

Muitos sorrisos!

Nísia Teles, Sócia e Diretora de Marketing

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autora

Veja mais

Odonto Management Brazil 2015

Eventos e Congressos

 São Paulo, SP

Pioneira nos debates sobre gestão estratégica para empreendimentos de odontologia, ao longo dos últimos anos, a OMB – Odonto Management Brazil – tem se posicionado como... Leia mais

Cursos Online Odonto Management Brazil 2015

Curso 01h 40m

OMB 1ª Edição: Como aumentar sua lucratividade: gestão financeira, processos e pessoas

Roberto Caproni, Fernando Massi e Marinho Teixeira falam sobre lucratividade de unidades de negócio, prospecção ativa de clientes e gestão de processos e pessoas.

Todos os cursos online Odonto Management Brazil 2015

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Odonto Management Brazil 2015 e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook