CURSO

Especialização em Odontopediatria

29 Outubro/2019 - 29 Outubro/2021

O dia inteiro

Zenith Educação Continuada

Av. Trompowsky, 354

Florianópolis, SC

Data: 28 de outubro de 2019.

Horário das aulas: de segunda a quarta-feira – das 8 às 20 horas. Ocasionalmente as quintas-feiras (disciplinas obrigatórias) - das 8 às 18 horas. Mais aulas extras que serão repassadas junto ao cronograma.

Odontopediatria é a Especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal da criança, a educação para a saúde bucal e a integração desses procedimentos com os dos outros profissionais da área da saúde. (Resolução CFO)

A Odontopediatria Contemporânea visa o estabelecimento de uma consciência em educação e promoção de saúde bucal, assumindo um papel extremamente significativo na qualidade de vida do bebê, criança e adolescente, com repercussão direta na sua vida quando na idade adulta. A atenção precoce desponta como o modelo de atuação profissional mais forte no cenário atual, fazendo com que a prevenção já inicie no âmbito materno-infantil.

O Especialista deverá estar capacitado à atuar em todos os níveis de atenção (tanto quanto à prevenção, tratamento e controle) com relação à cárie dentária, à doença periodontal, na supervisão do crescimento e desenvolvimento dentário (com repercussão direta nas maloclusões), ao trauma dental, às malformações de estruturas dentárias (principalmente HMI), à erosão dentária e às neoplasias.

Corpo Docente: 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

  • Fernando Borba de Araujo, Doutor Odontopediatria (Coordenador)
  • Renata Franzon, Doutora Odontopediatria
  • Cristine Braga, Mestre Ortodontia
  • Sandra Silvestre, Especialista e Mestranda Odontopediatria / Especialista Ortodontia
  • Viviane Zis de Araujo, Especialista Ortodontia

ÁREA DE DOMÍNIO CONEXO

  • Jaime Cury, FOP UNICAMP (Cariologia)
  • Marisa Maltz, FO UFRGS (Cariologia)
  • Mario Góes, FOP UNICAMP (Materiais Dentários)
  • Cassiano Rosing, FO UFRGS (Periodontia)
  • Edson Araujo, UFSC (Dentistica)

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Em meio a tantos outros cursos, talvez você se pergunte por que deveria fazer sua Especialização em ODONTOPEDIATRIA na ZENITH?

Temos objetivos claros e assumidamente ousados: oferecer um dos melhores Cursos da Área no País, em condições de colocar um profissional capacitado e altamente competitivo num mercado desafiador.

Nossa equipe está comprometida com o que há de melhor em termos de conhecimento da Odontopediatria, viabilizando a excelência clinica suportada pelas melhores evidências científicas.

Com uma experiência acadêmica e clínica de 35 anos, o Prof. Fernando Borba de Araújo coordenará uma Equipe de Docentes criteriosamente selecionada para dividir o conhecimento nas mais diversas áreas de atuação da Especialidade.

O Curso ainda contará com a presença de professores de renome nacional e internacional, que com o seu expertise em áreas especificas, foram convidados com o intuito de qualificar a formação dos alunos. Assim, nosso programa foi cuidadosamente elaborado, de modo a contemplar todo o espectro de atuação do Especialista em Odontopediatria e otimizar o aprendizado ao longo dos 24 meses de Curso.

Além de todo o conteúdo teórico das áreas de concentração e conexa, haverá prática de bancada com o objetivo de capacitar o aluno para a excelência clínica, requisito essencial para o resgate da perfeição biológica perdida ou comprometida por uma mal formação ou trauma. Como complemento a esta atividade, haverá demonstrações clinicas de procedimentos restauradores em dentes posteriores e anteriores de crianças e adolescentes executados pela Equipe, demonstradas passo-a-passo em casos reais, transmitidos em alta definição e comentados ao vivo. Acreditamos que esta seja uma ferramenta importante para estabelecer parâmetros de excelência clínica.

Outro credencial do Curso será o Seminário Clinico, de periodicidade semestral, onde serão apresentados e discutidos casos clínicos (1 caso clinico semestral por aluno), com repercussão direta no planejamento e operacionalização do tratamento propriamente dito.

Junte-se a nós e pratique uma Odontopediatria Moderna e comprometida com a saúde e qualidade de vida dos pacientes, para o seu hoje e futuro. Não seja mais um, seja ZENITH. 

Clique em "Quero participar" para mais informações. 

Fotos do evento

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

Zenith Educação Continuada

Instituição de Ensino

 Florianópolis, SC

Mais que um negócio, a ZENITH é resultado do sonho de um grupo de amigos.

Após frequentarmos cursos e eventos científicos em todo o mundo, planejamos o centro de ensino em... Leia mais

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Zenith Educação Continuada e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook