Estética

  Caso clínico, 10 de Jul de 2012

Resumo

Paciente sexo masculino, procurou meu consultório pedindo ajuda. Estava enfrentando situação embaraçosa com sua companheira, que não aceitava sua aparência.

Após anamnese, discutimos as opções de tratamento e havendo concordância com a técnica pretendida e com os honorários, resolvemos fazer em seção única devido à dificuldades de agendamento.

Procedi então a anestesia da região e profilaxia rigorosa. Segui então com os preparos cavitários e remoção de todo tecido cariado, dando atenção especial às áreas escurecidas de dentina contaminada.

Partimos então, nessa fase, ao Isolamento Absoluto do Campo Operatório. Após as amarrias estarem em posição, repassei com auxílio da luz do aparelho foto, todas as cavidades em busca de áreas escurecidas de dentina e sua remoção.

Passo seguinte foi a limpeza das cavidades com clorexidina 2%. Lavamos e então com leves jatos de ar secamos as cavidades para posterior proteção do complexo dentino pulpar com a aplicação de CaOH.

Segue-se então a aplicalçao de ácido ortofosfórico 37% por 20" e a remoção do mesmo com spray abundante.

Finalmente, apliquei as porções de resina, sistema incremental e posterior polimerização.

O acabamento e polimento foi feito com auxílio de brocas douradas e discos de lixa, seguido por pasta específica para polimento aplicada com feltro.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Ricardo Franco

Cirurgião-Dentista

 Ouro Branco, MG

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Ricardo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook