Remoção de Implante Devido Fratura do Parafuso da Prótese

  Artigo, 13 de Out de 2010

Paciente, feminino 25 anos, procurou o consultório devido estar com o parafuso da prótese fraturado dentro do implante. Anterior a consulta havia procurado um curso na cidade que dispõe de Especialização em Implante, onde foi tentado a remoção do parafuso com broca. Na consulta examinei a paciente e foi possível visualizar o desgaste das paredes do implante região dente 35. Entrei em contato com o colega que havia feito o trabalho.  O colega já havia falado com a paciente e em seu plano de tratamento indicou a remoção do implante, passou o diâmetro e marca do implante. (Emfils, hexagono interno, diâmetro 3.3 X 10).

Solicitei tomografia para planejamento.

Na região onde o implante estava instalado, havia a saída do nervo alveolar na medida da tomografia há apenas 2 mm para apical do implante.Há um implante localizado na distal (região dente 36) distante  5,5 mm do implante região do 35. Sendo possível remover o implante com parafuso fraturado na região dente 35 e implantar mais para distal um novo implante.

Foi feito a remoção do implante com broca trefina e instalação de novo implante na distal da loja óssea criada com a remoção.

Fotos do artigo

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autora

Veja mais

Dra. Renata Daros

Cirurgiã-Dentista

 Chapecó, SC

Graduada em Odontologia pela UNIVALI em Julho de 2001, Especialista em Prótese Dentária pela UPF desde 2005, Especialista em Implantodontia pela UNINGÁ desde 2007,... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Renata e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook