Reabilitação

  Caso clínico, 19 de Mai de 2011

Resumo

Infelizmente não tenho fotos do dia que o paciente chegou a clinica, pois a principio, nem eu acreditava em bons resultados.Entao vou descrever aqui mais ou menos o que foi feio, e postar algumas fotos dessa ultima semana do tratamento.

O paciente chegou aos meus cuidados,com mordida profunda,muitos dentes destruidos e endodontias, para que eu desse continuidade ao tratamento que já havia sido começado por outra aluna da graduação,comigo os tratamentos feitos foram:

Endo dos elementos 34, 23 e 25.

RC Classe V nos elementos 34, 35 e 45

Núcleo metálico fundido nos elementos. 23,25 e 16

Concerto com CIV do núcleo do 24 (apresentava cárie infiltrada por lingual do núcleo)

facetamento do elemento 13

ponte metalo-ceramica entre os elementos 14 e 16

coroa total nos elementos 23,24 e 25

reanatomização do 26

Provisório do 22(prótese sobre implante)

RC na incisal e cuspide dos elems. 33,32,31,41,42,43

PPR provisória para substituição do 36 e 37

restituição da guia canina com RC lingual do elemento 13

pequena gengivoplastia no elemento 16

aproximadamente 8 meses de tratamento na clinica integrada 3 da Universidade Federal de Alfenas, tratamento sem custos para o cliente, com exceção das coroas em cerâmica que foram opção do paciente foram cobradas apenas o custo de material.

No primeiro dia o paciente chegou à clinica mal vestido e com a barba mal feita, e quando questionado quanto aos dentes, que durante o tratamento das endodontias iam se quebrando e desfazendo, ele perguntava, "qual dentes?" enquanto procurava com o dedo, o que me levou a questionar, "você não viu?" e ele me respondeu, "não olho no espelho a alguns anos"

Hoje, dia 19/05/11 com o tratamento concluido, o comentario da clinica é "muito engraçado seu paciente, não larga o espelho durante o atendimento inteiro"

É por essas e outras que eu tenho certeza que serei bem sucedido na minha profissão.não que eu ache que meu trabalho é bom, mas sim pq o paciente saiu da clinica com um sorriso no rosto,que por sinal, eu que colaborei pra ele.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Pedro Teixeira

Cirurgião-Dentista

 Petrópolis, RJ

Dr. Pedro Teixeira é Cirurgião-Dentista em Petrópolis, RJ - Brasil. Possui graduação em odontologia pela UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas. Atua como especialista em... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Pedro e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook