Cirurgia Guiada (Ngs) para a Instalação do Helix Gm com Carga Imediata, Após Remoção de Implante Mal Posicionado.

  Caso clínico, 24 de Set de 2019

Resumo

Paciente do sexo feminino procurou atendimento pois estava insatisfeita com o resultado da reabilitação com implantes. A paciente relatou que o implante foi instalado imediatamente após a exodontia e a finalização do caso se deu mesmo com as queixas de incômodo e dor na região vestibular. No exame radiográfico notou-se uma desadaptação da coroa sobre o implante. O exame tomográfico mostrou que o implante estava fora do leito ósseo com várias roscas expostas, causando o incômodo. Foi então planejado a remoção do referido implante e a instalação de um novo implante de menor diâmetro e na posição correta com auxílio da cirurgia guiada (NGS - Neodent Guided Surgery).

Foi então realizado o scaneamento intra-oral da paciente (Trios - 3 shape) e com os cortes DICOM da tomografia, feito um planejamento para a instalação de um implante Grand Morse Helix Acqua, de 3.5 mm de diâmetro por 13 mm de comprimento com cirurgia guiada.

O implante original foi removido com um removedor de implantes da Neodent e o novo implante foi instalado com alta estabilidade inicial (>50 N/cm) e o munhão universal instalado com o torque definitivo e confeccionada coroa provisória. A deficiência de volume vestibular foi corrigida com a colocação de um biomaterial xenógeno pela técnica de envelope sem a elevação de um retalho. Após 21 dias, a coroa definitiva metal free foi confeccionada e o caso foi acompanhado por 2 anos sem alterações clínicas e tomográficas.

Autor:

Dr.Glauco Velloso.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Neodent

Produtos Odontológicos

 Curitiba, PR

Criada em 1993, a Neodent é uma empresa brasileira que entrega ao mercado odontológico implantes, soluções protéticas e instrumentais cirúrgicos. Com sede industrial e... Leia mais

Cursos Online Neodent

Catálogo Neodent

Todo o catálogo Neodent

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Neodent e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook