Tópico, 26 de Mai de 2015

A Toxina Botulínica, famoso botox, já é velho conhecido de pessoas que querem evitar os sinais da idade, como rugas e flacidez. Mas, além de ajudar em questões estéticas, a substância já é usada para melhorar problemas de saúde bucal.

Resolva com botox!

1) Implantes: ajuda no relaxamento da musculatura da mastigação, o que melhora as condições de osseointegração dos implantes.

2) Correção de sorrisos assimétricos: uma simples aplicação do medicamento normaliza gradativamente sorrisos que elevam mais um lado do lábio superior do que o outro – o sorriso torto.

3) Correção de sorriso gengival: com a aplicação da toxina botulínica, o sorriso vai se normalizando, até parar de expor a gengiva excessivamente.

4) Dores de cabeça: dores causadas ou agravadas pelos músculos da mastigação podem ser controladas pelo cirurgião-dentista com o uso desse medicamento.

5) Disfunções de ATM/ Bruxismo: quando essa condição passa a trazer prejuízo para a musculatura da face ou para os dentes, é possível controlá-la com botox.

6) Assimetria de face. Alguns pacientes podem apresentar o músculo masseter hipertrofiado, ou seja, ele pode ganhar volume de maneira exagerada. Quando isso ocorre de um só lado, ocorre uma assimetria de rosto. Quando ocorre dos dois lados, fica a aparência de maxilar extremamente largo e rosto muito quadrado. A toxina botulínica corrige essas situações.

7) Ortodontia: auxilia na diminuição das forças musculares aplicadas sobre o dentes e desta forma diminuindo o tempo do tratamento ortodontico.

Agende sua avaliação para que possamos conversar sobre o seu caso.

Araujo Garcia Odontologia
(47)3045-5045

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autor

Veja mais

Dr. Marcelo Garcia

Cirurgião-Dentista

 Balneário Camboriú, SC

Graduado em Odontologia pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) Ponta Grossa-PR
Pós Graduado em Ortodontia (Uningá-PR)
Credenciado ao sistema de “aparelhos... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Marcelo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook