CURSO

Imersão em Ozonioterapia

13 a 15 de Junho

O dia inteiro
Quero participar

Instituto Velasco

R. Riga, 300

São Paulo, SP

Técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio (também chamado de “ozônio medicinal”) como terapia complementar ao tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia é aprovada pela Resolução CFO-166/2015, autorizando e permitindo a utilização da referida técnica por cirurgiões dentistas.

Utilizado na Harmonização Orofacial, Cirurgia e várias outras especialidades, é algo que veio para ficar dentro da Odontologia. De acordo com a própriaResolução CFO-166/2015, há informações corroborando o uso da técnica:

  • O ozônio é um potente antimicrobiano e sua ação se dá por várias vias e cadeias bioquímicas com importante ação sobre bactérias, vírus e fungos.
  • Na prática odontológica, o ozônio tem sido proposto como uma alternativa antisséptica, graças à potente ação antimicrobiana. As novas estratégias terapêuticas para tratamento da infecção e inflamação levam em consideração não apenas o poder antimicrobiano das substâncias utilizadas, mas também a influência que esta exerce sobre a resposta imune do paciente.

Além disso, sendo utilizada há mais de 150 anos, é uma terapia cujas evidencias científicas estão surgindo a uma grande velocidade, mostrando e salientado propriedades medicinais, como:

– Anti-inflamatórias

– Antissépticas

– Modulação do estresse oxidativo

– Melhora da circulação periférica e da oxigenação

Com a crescente variedade de recursos na odontologia integrativa e nos procedimentos estéticos para Harmonização Facial, criou-se a necessidade de uma integração clínica entre esses diversos recursos, elegendo uma cronologia ideal de trabalho para cada caso, além de um protocolo clínico mais rigoroso e assertivo, com a ozonioterapia e técnicas disponíveis.

Público-Alvo: 

Curso exclusivamente oferecido a para cirurgiões-dentistas devidamente registrados e com CROs ativos, com interesse em Ozonioterapia, procedimento devidamente regulamentado pela Resolução CFO-166/2015.

Coordenadora: 

  • Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1988). Atualmente é ortopedista facial da Prefeitura Municipal de Itaguaí e Professor de na disciplina de Fisiopatologia e métodos e Técnicas de avaliação da alterações Inestéticas Faciais e Corporais na pós graduação em estética Facial e corporal do Instituto Torres em Itaperuna. Pós graduada em Harvard Medical School na área de Harmonização Orofacial.
  • Mestrado em Gerontologia, Especialização em Estética Facial e Corporal e Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial.

Objetivos:

Possibilitar aos alunos o planejamento clínico assertivo de pacientes no que diz respeito à Ozonioterapia a fim de obter o melhor resultado de cada técnica ensinada. Com isso, aluno obterá um refinamento nas técnicas básicas e avançadas, indispensáveis para a clínica diária, principalmente quando usamos recursos diversos associados.

Conteúdo: 

  • Dentística: tratamento da cárie dental
  • Ação antimicrobiana;
  • Periodontia: prevenção e tratamento dos quadros inflamatórios/infecciosos;
  • Endodontia: potencialização da fase de sanificação do sistema de canais radiculares;
  • Cirurgia: auxílio no processo de reparação tecidual;
  • Dor e disfunção de ATM: atividade antiálgica e anti-inflamatória; 
  • Necroses dos maxilares: osteomielite, osteoradionecrose e necroses induzidas por medicamentos.– Harmonização Orofacial: controle pós-tratamento, reversão de quadros de edemas, necroses, infecções entre outras aplicabilidades

Clique em "Quero participar" para mais informações. 

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

Instituto Velasco

Instituição de Ensino

 São Paulo, SP

Últimas novidades, instituição de ensino Instituto Velasco no Catálogo Odontológico do iDent.

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Instituto Velasco e mais 90 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook