CURSO

Fotografia em Harmonização Orofacial

30 de Maio de 2019

O dia inteiro

Instituto Velasco

R. Riga, 300

São Paulo, SP

Desde 2019, através da resolução CFO-196/2019, o cirurgião dentista está “autorizado a divulgação de imagens relativas ao diagnóstico e à conclusão dos tratamentos odontológicos quando realizada por cirurgião-dentista responsável pela execução do procedimento”. Em linhas gerais, é a liberação do uso de fotografias de antes e depois com algumas regras referentes ao uso da imagem.

E cada vez mais, no dia a dia do consultório, temos a NECESSIDADE de ter tudo documentado, desde a chegada até a finalização de qualquer tratamento, sobretudo dentro da Harmonização Orofacial, que tem objetivos estéticos e estes usualmente contam com uma visão parcial do cliente quando ao o que o agrada ou não.

E neste ponto, é importante o profissional conseguir replicar a posição do paciente antes, durante e depois dos diversos tratamentos, pois somente desse modo é possível o planejamento, a aferição de resultados entre as consultas e o resultado final.

Hoje conseguimos resultados excelentes utilizando equipamentos fotográficos de custos aceitáveis ou mesmo dispositivos que estão à mão da grande maioria (se não todas) das pessoas: o celular. Sim, ao contrário do que a grande maioria pensa, não é necessário investimento em equipamentos caríssimos, lentes especiais ou flashs mirabolantes.

Coordenador:

PROF. ROGÉRIO GONÇALVES VELASCO

  • Responsável Técnico e Vice-diretor do Hospital da Face
  • Diretor do Instituto VelascoDoutoramento em Implantodontia, São Leopoldo Mandic, Campinas.
  • Mestre em Medicina – área de Concentração em Ciências da Saúde/Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pelo Hospital Heliópolis – (HOSPHEL), São Paulo, 2004.
  • Especialista em Prótese Dentária pela Universidade São Marcos, 2009
  • Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade São Marcos, São Paulo, 2009
  • Especialista em Prótese Bucomaxilofacial através da Associação Brasileira de Ensino Odontológicos, São Paulo, 2003
  • Graduado em 1999 pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP)
  • Atuação como Técnico em Prótese Dentaria desde 1994 e a partir de 1997 como Técnico em Prótese Bucomaxilofacial (PBMF)junto à Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Com formação técnica nesta área realiza sua especialização em Prótese Bucomaxilofacial através da Associação Brasileira de Ensino Odontológicos, São Paulo em 2003, integrando logo depois a equipe de professores das mesmas Instituições. sendo responsável pelos módulos de Implantodontia associada à PBMF.
  • A partir de 2001, com foco no ensino odontológico, passa a atuar em cursos de formação e especialização no Brasil e Exterior com foco nas áreas da Cirurgia, Implantodontia, Prótese Dentária com destaque para tecnologia CAD/CAM e Reabilitação Oral. Desde então atuou como coordenador de cursos de especialização em diversas instituições tais como Universidade São Marcos (São Paulo), UNICASTELO (São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro), CIODONTO (Tatuí e São Paulo), atém de cursos livre junto à APCD Guarulhos (5 anos), APCD Tatuí (8 anos), APCD Itapetininga (3 anos) e IPOIN Rio de Janeiro (3 anos).
  • Já ministrou mais de 400 palestras e cursos no Brasil, Portugal, Itália, Inglaterra, Peru e Bolivia, sempre com foco em implantodontia, tecnologia CAD/CAM e Reabilitação Oral.
  • A partir de 2013 estuda e ministra cursos dentro da Harmonização Orofacial, com foco em anatomia topográfica facial, além da utilização de Toxina Botulinica nas desordens crânio-oro-faciais, Lipectomia Facial, Redução Enzimática de Gordura Submentual e Preenchedores reabsorvíveis.
  • Hoje atua como coordenador de cursos em Implantodontia e Harmonização Orofacial do Instituto Velasco (São Paulo) além de participação como professor convidado em diversas outras instituições.
  • Atua ainda como consultor científico do Sistema INP, empresa com 20 anos de experiência na produção de implantes dentários e do CUBO, pioneira no brasil na utilização de tecnologia CAD/CAM aplicado à Prótese Dentária e Cirurgia.

Conteúdo:

Neste curso rápido vamos mostrar de forma didática e simples como fazer fotografias que te darão todo um norte em sua atuação clinica:

  1. Princípios da fotografia 
  2. Fotos Intra e extra-orais
  3. Enquadramento, posição de câmera, posicionamento de paciente
  4. Equipamentos e investimento orientado
  5. Protocolos de documentação: estética dentária, toxina botulínica, preenchedores faciais, redução de gordura submentual entre outros
  6. Documentação e Análise Dinâmica por videos
  7. Como montar seu mini estúdio dentro do proprio consultório
  8. Uso de ferramentas para padronização de fotos e alinhamentos de face (Keynote e Powerpoint)

Clique em "Quero participar" para mais informações. 

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

Instituto Velasco

Instituição de Ensino

 São Paulo, SP

Últimas novidades, instituição de ensino Instituto Velasco no Catálogo Odontológico do iDent.

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Instituto Velasco e mais 90 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook