Protocolo de Atendimento Odontológico para Bebês no Município de Brumadinho - Minas Gerais

  Artigo, 27 de Nov de 2012

RESUMO

O modo de se evitar a instalação da cárie, uma das doenças de maior prevalência na infância, é por meio de programas preventivos. Partindo desse princípio, em 2010, foi implementado no município de Brumadinho, Minas Gerais, um programa de atenção odontológica para bebês. Nesse artigo, relata-se como se deu a implementação do programa no município e ilustra-se passo a passo o atendimento de um bebê do nascimento à sua primeira consulta odontológica. É possível concluir que é totalmente viável a inclusão de crianças durante o primeiro ano de vida em programas de saúde bucal nos serviços de saúde pública. Tais programas devem ter um protocolo próprio ou de referência e equipe capacitada para o atendimento de bebês.

REFERÊNCIA

Ferreira HTS, Cerqueira DF. Protocolo de atendimento odontológico para bebês no município de Brumadinho - Minas Gerais. Rev Assoc Paul Cir Dent. 2011;65(6):421-5.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Dr. Herbert Tadeu

Odontopediatra

 Belo Horizonte, MG

Dr. Herbert Tadeu é Odontopediatra em Belo Horizonte, MG - Brasil. Possui graduação em odontologia pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Atua como especialista em... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Herbert e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook