Recontorno Incisal: 3M Z350

  Caso clínico, 01 de Jul de 2013

Resumo

Paciente do sexo masculino, 28 anos, apresentou-se em meu consultório realtendo insatisfação com a estética de seus dentes da frente. Ao exame clínico, entre outros problemas, pude observar:1- Elemento 12 com pequenas fraturas no bordo incisal.

2- Fratura mais importante na metade dsital do bordo incisal do 11.

3- Mesioinclinação do 21, ressaltando a metade distal de seu bordo incisal

4- Ângulo mesial do brodo incisal do 22 arredontado em deasia, ressaltando ainda mais o problema do 21.

Após anamnese, verificação de guias e posições de mordida, concluí que não haveriam excesso de forças (atípicos) nesta região e que poderia ter um resultado satisfatório com resinas.

Inicialmente procedí a profilaxia dos 4 incisivos, preparando-os para . Para este caso utilisei a Z350 nas cores A2B, A2E e A2T (esta última "sumiu" nas fotos), a maior parte da escultura foi dada com os encrementos, mas houve necessidade de finalizá-la com brocas F, acabamento e polimento com brocas FF e dicos Sof-lex. OBS: Acredito ser dispensável uma descrição minuciosa da técnica (matrizes, cunhas condicionamento ácido, etc).

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Guilherme Genovez

Cirurgião-Dentista

 Londrina, PR

Formado em 2001, atuei em consultórios e clínicas particulares nas cidades de Florianópolis/SC e Biguaçu/SC até 2005, quando iniciei na saúde pública na cidade de Major... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Guilherme e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook