O Laser, os Nutrientes e a Hipnose Condicionativa no Combate ao Câncer

  Artigo, 03 de Dez de 2012

As neoplasias, também conhecidas como câncer, são doenças que vem crescendo muito a cada dia, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde). Cerca de 760 milhões de mortes em 2008 foram atribuídas a causas relacionadas diretamente a este tipo de enfermidade. Setenta por cento destas mortes ocorreram em países de terceiro mundo, mais pobres. Porém, um terço de todos os tipos de câncer poderia ser prevenido ou evitado mesmo sem grandes recursos. Apenas unindo os esforços de todos os campos de conhecimentoe técnicas.

O tema deste ano no dia Mundial de combate ao câncer no dia 4 fevereiro foi – “Juntos é possível” - revela algum despertar desta tendência. O conhecimento e as pesquisas têm apontado para uma enorme quantidade de informações a respeito do corpo humano, do seu funcionamento e do mecanismo que desencadeia estas doenças tão degradantes e em muitos casos irreversível. Nunca estivemos tão perto de novos e mais adequados tratamentos que nos aproximam deste desafio proposto pela OMS. Basta que saiamos do isolamento para mudar o rumo . Se pudermos agregar todos o conhecimento científicos e terapias complementares, começaremos a apontar os olhares da comunidade científica para o natural e mais simples de menos efeitos colaterais, menos danos aos pacientes, e por tanto menos óbitos. Juntos, todos os conhecimentos e áreas de terapias eficazes reduzem o ritmo de sofrimento a que são submetidos os pacientes e familiares. Estão a nosso dispor, tanto dos profissionais, como dos pacientes e dos familiares, terapias coadjuvantes e complementares que promovem a recuperação e resistência dos pacientes. Pelos métodos convencionais, tudo que, muitas vezes tem o objetivo de salvar, pela natureza agressiva dos efeitos colaterais, debilitam o corpo e este vem a perder a batalha. Se fortalecermos o organismo e o emocional do nosso paciente certamente reuniremos muito mais aliados. Temos alguns trilhões de células boas cercadas de um sistema inteligente e poderoso dentro de um corpo que começa a perder vigor para alguns milhares de poucas células mutantes e precisamos dar energia a àquela multidão que queremos salvar. Laser sistêmico - ativa todas as células do sangue.

Há aproximadamente cinco décadas surgiram as aplicabilidades do laser para todas áreas humanas, iclusive na saúde. O laser de baixa intensidade está sendo usado para recuperar o paciente também das mucosites. Lesões graves decorrentes da radio e quimioterapia e que podem bloquear a capacidade de nutrir adequadamente o paciente. Tão severas são, que afetam também o emocional do indivíduo. O laser aplicado direta e indiretamente na corrente sanguínea tem inestimado valor para aumentar a capacidade do sitema imunológico contra as células tumorais iniciais e mesmo dependendo estágio e do tipo de tumor induzir a morte programada ou apoptose. Até sobre o emocional, estes lasers podem promover cura, pois, induzem mudanças bioquímics que aumentam a serotonina e agentes biomuduladores bem como combatendo os radicais livres.

Conhece-se também alimentos naturais, bem simples, de fácil digestão e absorção que são tudo o que as pessoas que tem mucosites precisam. Vitaminas, sais mineriais e aminoácidos além de fitonutrientes básicos indispensáveis nestes estados desnutridos. Podemos citar alguns sucos naturais e mais completos da natureza como os da Babosa ou ALOE VERA em http://www.youtube.com/watch?v=it714aaAVCQ e da Morinda Citrifolia ou NONI em http://www.youtube.com/watch?v=fJYgmRlxwP0, que além de antioxidantes vigorosos (que combatem radicais livres) e exercem grandes mudanças no estado geral dos pacientes pois têm todos elementos necessários naturalmente e sem excessos que são tóxicos. A Aloe Vera possui mais de 200 produtos nutracêuticos e o Noni cerca de 150. Desde a antiguidade sabemos que as plantas curam. Depende da dose, da parte da planta utilizada e do preparo. Mas, unindo isto tudo ao nosso - “Juntos é possível” - agora temos o principal elemento senão o mais importante de todos e é óbvio que é a nossa MENTE. Através da mente e por causa da mente, pela hipnose estimulamos o emocional do paciente e, esta mente estimulada, promove muitas e profundas ações.

A hipnose é conhecida de milhões, utilizada desde muitos milhares de anos por inúmeras gerações, e a aplicação deste quarteto revela-se muito promissora. Juntos a medicina com seus produtos, o laser, a nutrição e a hipnose oferecem realmente esperança. Através da HIPNOSE CLÍNICA CONDICIONATIVA, esta nova e surpreendente abordagem hipnótica, o paciente tem potencializados o seu sistema imunológico, estimulados o seu emocional, e recuperada a motivação de viver através de reprogramação do emocional. Veja os videos, são quatro no Youtube. O professor Luiz Crozera idealizador da técnica fala dos método em entrevista.

A HIPNOSE CONDICIONATIVA se aplica diretamente à recuperação do equilíbrio da saúde mental e física do paciente oncológico. Tanto os profissionais da saúde como os familiares podem se beneficiar por tão rápida e simples que é e ver em questão de dias o estado de saúde do doente melhorar radicalmente tirarando o paciente da debilidade. A cura de traumas e descondicionamento de mágoas, bem como aplicação do perdão pessoal e mútuo durante a terapia estabiliza os processos bioquímicos do corpo. Isto é decisivo para a eficiência de tudo o que a medicina faz.

Aí está uma das mais extraordinárias e eficazes armas para a prevenção e recuperação do indivíduo em praticamente todas as enfermidades. Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. Parece que temos que ir às origens de tudo e entender também o que Sócrates queria dizer com sua procura da verdade no interior de nós mesmos: “conhece-te a ti mesmo”.

Muitos são os problemas da moderna e antiga sociedade a que são atribuidas muitas, e porque não, quase todas as doenças! Especialmente as doenças autoimunes e as imunodepressivas como é o caso do câncer, tem suas origens em epsisódios de falhas na replicação do DNA ou na transmissão e interpretação de suas mensagens. O câncer é uma doença genética mas não uma doença hereditária apesar do seu veio familiar. Se tivermos associadas as ferramentas necessárias para acompanharmos os nossos pacientes certamente estaremos de acordo com o parecer da ONU, cooperando com a medicina, conseguiremos!

A recuperação do paciente oncológico deve ter assistência multidisciplinar. Juntos e falando a mesma língua utilizando as diversas ferramentas existentes seremos eficazes. No bom idioma português teríamos a extensão muito utilizada por nosso povo em campanha eleitoral: juntos chegaremos lá. E não é que chegam mesmo?

Fotos do artigo

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Dr. Rubecy Oliveira

Cirurgião-Dentista

 Rio de Janeiro, RJ

Cursou Ortopedia Funcional na ABO de Petrópolis com o Prof Wilson Aragão.
Aplica Hipnose Clinica Condicionativa como coadjuvante às terapias oncológicas.
Estuda a dinamica de... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Rubecy e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook