Laminados Cerâmicos como Alternativa ao Aparelho Ortodôntico.

  Caso clínico, 12 de Abr de 2011

Resumo

Paciente R.T.B de gênero masculino, 38 anos indisposto ao uso do aparêlho ortodontico, queixa-se da aparência estética do seu sorriso. Após análise inicial foi detectado posicionamento inadequado em vários elementos e indicado a confecção de laminados cerâmicos como alternativa de correção. A decisão por esse tratamento se deu pela rapidez na solução do caso e por ser conservador.

Inicialmente foi realizado enceramento diagnóstico e detectado a necessidade de intervenção nos elementos 13, 12, 11, 21, 22, 23, 24, 25 além de 83 (com raíz sufuciente) e fixa abrangendo os elementos 33 a 35 uma vez que não havia espaço para o inserção de implantes dentários.

Após planejado o caso e discutido com o paciente foi agendado uma momento para realização do trabalho juntamente à equipe do Grupo OT (81-3117-9000) na pessoa do TPD José Carlos B. de Aguiar de forma que todo o trabalho, preparo, moldagem, aplicação cerâmica, prova e cimentação fosse realizados em 48 horas.

Nesse primeiro momento foi confecionado os laminados dos elementos superiores além de cirurgia de aumento de coroa clínica no elemento 24 e provisórios para os elementos inferiores.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Oséias Evangelista

Cirurgião-Dentista

 Araçuaí, MG

Clinico Geral, Prótese, Especializando em Implantodontia, Fotógrafo Profissional, Autor do Blog ODONTODESIGN.NET

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Oséias e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook