Overdenture Sobre Implantes com Attachment Magnético

  Caso clínico, 09 de Fev de 2011

Resumo

Paciente sexo masculino, 89 anos, portador de prótese total superior, restos radiculares inferiores e perda de dimensão vertical. O plano de tratamento proposto foi de restabelecer a DV do paciente confeccionando prótese total superior e overdenture inferior com carga imediata sobre 2 implantes com abutment e attachment magnético.

Fotos do caso

Conclusão

Foi possível melhorar a condição mastigatória,  qualidade de vida e   restabelecer a DV do paciente, porém a prótese total inferior imediata foi substituída logo após a cirurgia devido a dificuldade de encontrar a correta dimensão vertical no momento da carga imediata. . O paciente apresentou os exames complementares solicitados e a cirurgia foi realizada com as precauções necessárias, apesar de seu médico ter aconselhado a família a não submetê-lo a cirurgia de implantes em idade avançada, provavelmente por desconhecer o procedimento cirúrgico  e a importância de ter o aparelho estomatognático em condição funcional.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Dra. Virgínia Beck

Cirurgiã-Dentista

 Taquara, RS

Trabalho em meu consultório desde 1998, após a formatura em 1993, sempre fazendo cursos de extensão,atualização, aperfeiçoamento, intensivos e grupos de estudo em diversas... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Virgínia e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook