Prótese Protocolo Carga Imediata com Planejamento Reverso

  Caso clínico, 07 de Set de 2012

Resumo

Prótese protocolo é a prótese total fixa instalada sobre quatro a oito implantes, confeccionada em acrílico sobre uma estrutura reforçada em metal, utilizando dentes acrílicos nacionais ou importados.

O tratamento de Bränemark é caracterizado em duas etapas, cirúrgica e protética, com intervalos de quatro a seis meses para mandíbula e maxila. Mas, atualmente com os avanços alcançados pela odontologia é possível realizar a implantação em 72 horas.

Geralmente, a prótese protocolo, é realizada nos casos em que o paciente perdeu todos os dentes ou apresenta todos os dentes comprometidos com indicação de extração.

Primeiramente, são instalados de quatro a oito implantes e a partir daí servem como sustentação para uma prótese fixa.

Sobre esses implantes os pilares são aparafusados e em cima deles, a prótese, que é feita a partir de uma barra metálica onde os dentes acrílicos são fixados.

A prótese tipo protocolo apresenta uma estrutura metálica bastante resistente coberta por uma gengiva artificial caracterizada e dentes em acrílico, não ficando nenhum metal aparente. O conjunto é uma prótese fixa parafusada sobre os implantes dentários.

Com o protocolo de Bränemark, os pacientes que têm vergonha de seu sorriso ou problemas com a alto-estima, por causa da perda de seus dentes, podem voltar a sorrir normalmente, já que a capacidade fonética, a mastigação, a deglutição melhoram, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Rosana Souza

Cirurgiã-Dentista

 São Paulo, SP

DRA ROSANA DE SOUZA www.drarosana.com
21 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Graduada em odontologia
Pós-Graduação em Ortopedia Funcional dos Maxilares e Ortodontia... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Rosana e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook