Freio Labial Superior

  Caso clínico, 18 de Jul de 2017

Freio Labial Superior

Resumo

Há muitas dúvidas sobre o freio que une o lábio superior à gengiva. Na foto do lado esquerdo há um bebê de 1 ano e meio. Esse freio bem espesso e entre os dentes É NORMAL. A grande maioria dos bebês apresenta esse freio. Na verdade, bebês com dentinhos separados têm até algumas vantagens: fica mais fácil para a mãe escovar, e durante a troca dos dentes, os espacinhos são aproveitados para uma melhor acomodação dos permanentes.

Com o tempo ele vai mudando de posição até atingir a região correta, já na dentição permanente. Por isso ✨RARAMENTE✨ operamos as crianças enquanto houver os dentes de leite anteriores na boca. Por outro lado, caso os dentes sejam trocados e o freio não tenha migrado, mantendo o espaço entre os dentes (que só era normal nos dentes de leite), ele precisa ser operado. É o caso da foto do lado direito.

✅ A inflamação no freio é comum, pelo acúmulo de resíduos (placa bacteriana ou biofilme) na região; a mamãe deve escovar os dentinhos com escova bem macia e sem fazer força, para evitar esse acúmulo de placa.

 PROCURE UMA ✨ODONTOPEDIATRA✨ PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS. 

#drajannaynagarcia #todacriancamereceumaodontopediatra #odontopediatria #cacoal #rondonia #odontopediatra #filhos #saude #familia .

.

CLÍNICA ODONTOCENTER .

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Dra. Jannayna Garcia

Odontopediatra

 Cacoal, RO

Dra. Jannayna Garcia é Odontopediatra em Cacoal, RO. Possui graduação em odontologia desde 2012. Especialista em Odontopediatria pela instituição São Leopoldo Mandic e... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Jannayna e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook