Clareamento de Dente Desvitalizado

  Caso clínico, 14 de Fev de 2013

Resumo

Paciente veio relatando vergonha ao sorrir devido ao dente Incisivo central sup.esquerdo (dente 21) estar escurecido devido ao tatamento de canal que lhe foi feito.

Fotos do caso

Conclusão

Analisar bem o caso, principalmente o que levou ao escurecimento do dente, no caso, foram dois fatos mau executados: o não rebaixamento (de 2 a 3mm da camara pulpar) da guta-percha na entrada do canal e a limpeza da camara pulpar no tratamento de canal.

A utilização de um bom produto clareador tem bastante influencia, devido alguns clareadores serem bem acidos, causando uma desidratação e desmineralização do dente ao inves de clareamento.Procure respeitar as condições do dente, isso envolve a idade do paciente, os fatores q levaram ao escurecimento e o tempo que o dente esta´ escurecido. Paciencia, se precisar de mais uma sessão! Eh preferivel deixar menos tempo o clareador e fazer mais sessões, tudo isso pensando na estrutura do dente..qualidade de clareamento!!

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Dra. Bibiana Coirolo

Cirurgiã-Dentista

 Santa Cruz do Sul, RS

Eu sou uma profissonal que visa sempre a saude bucal, buscando passar informação aos meus pacientes para q eles possam cobrar não soh de mim como de outros dentistas o melhor... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Bibiana e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook