Ponte Fixa Metal Free Anterior

  Caso clínico, 09 de Mar de 2019

Resumo

.Paciente do sexo feminino chegou ao consultório para consulta informando não está satisfeito com a estética do sorriso.

Durante avaliação foi constatado que a paciente possuía uma prótese fixa nos elementos 11/12/21/ metalo cerâmica a qual apresentava cor e forma que não traziam estética ao sorriso. A prótese era monocrática e não possuía o mesmo aspecto dos dentes naturai, fator que tentamos corrigir.

 Também foi constatado um elemento 12 a retração gengival onde havia exposição da raiz acima da prótese, o que contribuía para falta de estética, criando uma margem acinzentada na cervical,

Foi realizada remoção e preparo dos dentes 12/21 os quais já possuíam tratamento endodôntico. E realizada ponte provisória em resina Bisacrilica cor A3.

A moldagem foi realizada e foi decidido por um trabalho da ponte metal free em Cerâmica E max ea cor selecionada 4R 1.5.

A prótese foi realizada com software e impressa 3D.

Foi realizada prova da peça e a cimentação com Allcem A3. Desta forma conseguimos alcançar o objetivo de melhor estética.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Rodolfo Bendoraytes

Cirurgião-Dentista

 Rio de Janeiro, RJ

Especialidades Atendidas:
Ortodontia Invisível, Ortopedia Funcional, Clínica Geral, Prótese Dentária e Prótese sobre Implantes, Endodontia, Periodontia e Implantodontia,... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Rodolfo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook