Tópico, 04 de Jun de 2017

Sistema de aparelhos autoligados

Inovação e novas tecnologias para um tratamento ortodôntico mais rápido, seguro e com mais conforto.

A utilização do Sistema de Aparelhos Autoligados engloba os braquetes autoligados, fios termoativados, levantes de mordida, diagnóstico com plano de tratamento e aparelho individualizado para cada paciente, desde o início do tratamento. É considerado uma evolução para os Tratamentos Ortodônticos modernos. Esta nova opção foi desenvolvida para oferecer um tratamento mais confortável e rápido, pois não usa ligaduras (borrachinhas), diminuindo assim o atrito do sistema e usa fios ortodônticos de última geração, chamados fios termoativados, que são ativados com o calor da boca.
De forma geral, os braquetes autoligados se destacam no que diz respeito a um tratamento mais rápido, mais conforto ao paciente pelo fato do aparelho produzir menor atrito durante a movimentação ortodôntica quando comparado com os braquetes convencionais, sendo que podemos utilizar níveis de forças menores, bem como menores riscos biológicos aos dentes (reabsorções radiculares) e às estruturas de suporte (Ossos e gengiva) tais como retrações e recessões.
Diminuição do número de extrações em casos limítrofes (borderline) e também proporcionam menor acumulo de placa quando comparado ao aparelho convencional, facilitando a higienização dos dentes, aparelho, gengiva e língua.
Nos casos de atresia maxilar ou dentária (arco estreito) conseguimos um pouco de expansão dos arcos melhorando assim o sorriso do paciente.
Este sistema de aparelho é indicado para todos os tipos de tratamentos, substituindo normalmente os aparelhos convencionais.

Agende uma consulta pelo link de email ou
pelos telefones (45) 3252-4295 ou 99137-0002 (WhatsApp).

Curta nossa Fanpage : www.facebook.com/dr.nilmardias

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autor

Veja mais

Dr. Nilmar Dias

Ortodontista

 Toledo, PR

Dr. Nilmar Dias é Ortodontista em Toledo PR, atuando exclusivamente na área de Ortodontia e Ortopedia Facial desde 1991. Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial ... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Nilmar e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook