PALESTRA

Palestra Gratuita: Mau Hálito: Você Precisa Estar Bem Informado

22 de Setembro de 2015

De 15:00 às 16:00

CROSP

Av. Paulista, 688 - Bela Vista 7º ANDAR

Bela Vista - São Paulo, SP

50 minutos que farão toda a diferença no seu hálito

Palestra gratuita da Associação Brasileira de Halitose orientará população no Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito, datado em 22 de setembro, na sede do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo

A Associação Brasileira de Halitose (ABHA), por meio da Campanha “Mau hálito: você precisa estar informado” orientará a população em todo o país com ações educativas a respeito do problema que atinge 50 milhões de pessoas no Brasil.

No Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito, dia 22 de setembro, a ABHA iniciará essa campanha, na cidade de São Paulo, com a distribuição de panfletos informativos sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal, a partir das 12h na Av. Paulista, na altura do número 600 (próximo a estação Brigadeiro do Metrô) e às 15h promoverá a palestra gratuita “50 minutos que farão toda a diferença no seu hálito”, na sede do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), no 7º andar do mesmo endereço. Para participação na palestra, é necessária a inscrição prévia pelo e-mail: diretoriafinanceira@abha.org.br, com o título “Inscrição/palestra”.

Segundo Marcos Moura, diretor da ABHA e palestrante da atividade, apenas 10% dos problemas de mau hálito não estão associados a problemas bucais, os outros 90% podem ser tratados no consultório do cirurgião-dentista qualificado no tratamento da halitose, problema que causa constrangimento social e pode implicar em problemas familiares e até profissionais. “Por esses motivos, a informação e conhecimento serve de base para prevenção e controle do mau hálito", explica o cirurgião-dentista.

A halitose acontece em qualquer idade e tem mais de 60 causas, podendo se agravar com o uso de determinados medicamentos, consumo excessivo de alimentos ricos em enxofre, baixa produção ou qualidade inadequada de saliva. 

“O cirurgião-dentista é fundamental no combate ao mau hálito. Visitas regulares a esses profissionais são extremamente importantes, pois eles podem avaliar a saúde bucal e orientar quais são os procedimentos corretos a serem seguido. O cirurgião-dentista poderá identificar se o motivo é cárie, doença periodontal, lesão na boca, higiene oral deficiente ou até casos de câncer”, afirma Claudio Miyake, Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

Quase sempre, quem tem mau hálito não percebe, pois as células do nariz se acostumam com os cheiros após algum tempo. Daí a importância de advertirmos a um amigo que seu hálito está alterado ou, se estamos em dúvida sobre a qualidade de nosso hálito, perguntarmos a alguém de nossa confiança. Além disso, ABHA também disponibiliza o SOS Mau Hálito, um serviço gratuito, de utilidade pública. “algumas pessoas acham constrangedor avisar a alguém que ela está com halitose, como se estivesse atestando que essa pessoa não tem uma boa higiene bucal, mas nem sempre é esse fator que leva a pessoa a ter mau hálito. Pela presença desse tabu que a ABHA desenvolveu esse sistema”, explica Maria Cecília Aguiar, presidente da ABHA. Para conhecer o SOS Mau Hálito, basta acessar: http://www.abha.org.br/sosmauhalito.

“O primeiro passo para um tratamento eficiente e duradouro, é o diagnóstico preciso”, complementa a presidente da ABHA. Para identificação do problema, é feita consulta detalhada, com avaliação da história de saúde do paciente, exame clínico odontológico, avaliação da qualidade do hálito, através do olfato do profissional (teste organoléptico) e por aparelhos que medem a quantidade de enxofre exalada na respiração. Outro exame importante é a sialometria, uma avaliação da saliva que revela se a quantidade está de acordo com os padrões. Para o tratamento, a ABHA indica profissionais qualificados que podem ser localizados no site http://www.abha.org.br/

Outra ação relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito é 1º HANGOUT sobre mau hálito para tirar dúvidas online que será realizado dia 23 de setembro, com mediação de Marcos Moura, a partir das 19 horas, pelo link: 

https://plus.google.com/events/cjhqvr67ujbuq4dg69l3jifltmo. Pessoas de todos os estados poderão participar.

SERVIÇO:Evento: Campanha “Mau hálito: você precisa estar bem informado” Palestra: 50 minutos que farão toda a diferença no seu hálito Realização: Associação Brasileira de Halitose (ABHA) Data: 22 de setembro Horário: a partir das 15 horas Local: sede do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo Endereço: Avenida Paulista, 688.7º andar São Paulo – SP Inscrições pelo e-mail: diretoriafinanceira@abha.org.br Mais informações: http://www.abha.org.br/

INFORMAÇÕES SOBRE A ABHA:

Fundada há 17 anos, a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) é a principal referência quando se fala em halitose no Brasil, graças ao desempenho dos seus diretores e membros que trazem em cada ato a seriedade e, acima de tudo, o compromisso com a classe odontológica e a população. A instituição já quebrou paradigmas, derrubou mitos e enfrentou barreiras, como a batalha para alertar a população contra o uso indevido de produtos bucais que não possuem registro junto à ANVISA.

A ABHA incentiva programas de prevenção e orientação de higiene bucal, assim como campanhas e outras ações de caráter informativo, como ações de utilidade pública, gratuitas, visando orientar e esclarecer tanto a população quanto profissionais da área de saúde sobre a halitose, suas causas, consequências, medidas preventivas, tratamentos e demais aspectos relacionados a esse tema.

Mais informações: (11) 41125057

Fotos do evento

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizador

Veja mais

Dr. Marcos Moura

Cirurgião-Dentista

 Maceió, AL

Cirurgião-dentista habilitado no Tratamento da Halitose

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Marcos e mais 120 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook