Tópico, 23 de Mar de 2017

ODONTOLOGIA DA UNESP CLASSIFICADA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

Estudo avalia 42 áreas de Universidades do mundo todo

[04/04/2016]

O QS World University Rankings by Subjects estudo realizado anualmente pela empresa britânica Quacquarelli Symonds, foi divulgado no dia 21 de março. O ranking destaca as principais universidades do mundo, com base na reputação acadêmica, no impacto das pesquisas desenvolvidas e outros fatores que avaliam a qualidade das instituições.

A University Rankings QS Mundial classifica as universidades do mundo em áreas individuais, cobrindo 42 temas a partir de 2016. Os rankings visam ajudar os futuros alunos a identificar as escolas mais importantes do mundo em seu campo escolhido.

Das 42 áreas avaliadas pelo estudo, a Unesp teve 13 muito bem classificadas ficando em 25º(Odontologia) e 46º lugar (Veterinária) no ranking geral. Com isso, a Odontologia da Unesp melhorou sua posição de 2015 (31ª) para 2016 (25ª).

Ainda, segundo a empresa avaliadora, a UNESP é uma instituição respeitada, com os membros talentosos, programas totalmente creditados e forte base de investigação, sendo uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com realizações de destaque em serviços de ensino, pesquisa e extensão. A Univesridade é o modelo mais bem-sucedido de universidade multi-campus no Brasil. Tal característica única permite atividades intensas e diversificadas em São Paulo, o estado mais desenvolvido no país. Sua influência pode ser reconhecida pelo nível de desenvolvimento regional, onde seus campi estão localizados: um na capital do estado e 22 outros estrategicamente distribuídos por todo o Estado.



Veja as reportagens nos link abaixo:



http://g1.globo.com/educacao/noticia/2016/03/os-dez-cursos-superiores-do-brasil-que-estao-entre-os-melhores-do-mundo.html

http://www.unesp.br/portal#!/noticia/21298/odontologia-e-veterinaria-da-unesp-entre-as-melhores-do-mundo/

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autor

Veja mais

Jose Ricardo

Cirurgião-Dentista

 São Luís, MA

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-Araçatuba (1981), Mestrado em Odontologia (Reabilitacao Oral-Periodontia) pela... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Jose e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook