Reabilitação Total com Aumento de Dvo.

  Caso clínico, 23 de Dez de 2011

Resumo

Pcte sexo feminino compareceu ao consultório com implantes nas regiões posteriores, tanto superior quanto inferior, para reabilitação total. Após consulta clinica e exames radiograficos notou-se que os dentes anteriores por sofrerem trauma oclusal estavam bem desgastados e com mobilidades, porém com supeorte ósseo satisfatório. Fizemos uma moldagem de estudo e a principio reabilitaremos com provisórios.

Pcte ja não tinhas os dentes posteriores há 6 anos e feito os implantes a 3 anos e com dificuldade de se fazer as próteses. Conseguiu somente agora. Planejamento segui-se assim:

Confecção de PPR acrilica inferior e superior sobre os implantes levantando a mordida, tratamento endodôntico, pinos em fibra de vidro, preparo e instalação de coroas provisórias devolvendo o contato anterior e aliviando o trauma oclusal sofrido por eles.

Após 4 meses observando possiveis dores de ATM, ou desconforto a pcte, moldamos os implantes inferiores e instalamos fixa provisória parafusada bilateral mantendo a mesma altura. Após 30 dias foi feita a moldagem dos implantes superiores e instalado fixa provisória bilateral parafusada aumentando um pouco mais a DVO e tamanho dos dentes. Como ficou ligeira mordida aberta, acrescentamos resina foto na palatina dos anteriores proporcionando o toque dos mesmos. Após 4 ou 5 meses trocaremos por próteses definitivas em cerâmica e com certeza placa miorrelaxante.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Cristiano Pierazzo

Cirurgião-Dentista

 São Paulo, SP

Realiza com exclusividade a reabilitação oral planejando e desenvolvendo um tratamento adequado às necessidades individuais do paciente, dando segurança e qualidade nos... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Cristiano e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook