Benefícios Do L-Prf Na Implantodontia

  Caso clínico, 16 de Mar de 2017

Resumo

 O L-PRF fibrina leucoplaquetaria visa acelerar o processo cicatricial além de que, quando associado a um material para enxertia óssea tende a acelerar neoformação óssea , pois segue liberando fatores de crescimento em ate 21 dias . Ao mesmo tempo , tem função de proteção dos locais cirurgicos, tem alto poder de neo-vascularização, consegue regular a inflamação e estimular o processo de quiotaxia capacidade de migração e diferenciação celular , bem como angiogênese .

Esse material ,desenvolvido para aumentar o crescimento e a proliferação de osteoblastos potencializando o enxerto,proporciona uma perceptivel redução do tempo de cicatrizaçãonos tecidos moles e constatase uma redução na dor pós-operatória . 

 Pequeno caso a seguir foi feito enxerto ósseo em bloco (xénogeno) onde fixado na maxila previamente preparada para receber o enxerto em bloco e o particulado ósseo entre o bloco e a maxila eliminando os espaços entre os mesmos, foi recoberto com membranas de L-PRF sobre o bloco. Devido o paciente ser úsuario de prótese total mesmo fazendo alivios e reembasada com soft fez com que hovesse uma deiscencia de sutura expondo assim as membranas mas o impressionante é que com 15 dias estava completamente fechado mostrando assim a eficácia do L-PRF.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Carlos Anselmo

Cirurgião-Dentista

 Araguaína, TO

Cirurgião Buco Maxilo Facial
Implantodontia
Prótese

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Carlos e mais 90 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook

Oferecimento

Saúde Service