Lentes de Contato Dental Sem Desgastes

  Caso clínico, 19 de Abr de 2020

Resumo

O Paciente C.R.S. procurou a clínica Odonto Jaeger com a queixa principal de dentes escurecidos nos elementos 21 e 22, ao qual estava indicado laminados bem finos sem desgaste dental devido á sua inclinação palatinizada. Também se queixou de um pequeno diastema no dente 12 que poderia ser corrigido com resina composta.

Primeiramente foi proposto clareamento á laser em todos os elementos. Após 03 sessões atingimos a coloração A1, exceto nos elementos 21 e 22 na qual já haviam recebido tratamento de canal a muitos anos atrás.

Como gostaria de adesão apenas em esmalte, optei por não desgastar a estrutura dentária, até porque acredito que quanto mais fosse desgastada mais escuro se tornaria o substrato, menos adesão em esmalte se teria na região cervical do dente e por consequência enfraquecendo o elemento já canal tratado.

Foi realizada a moldagem para os laminados feldspáticos.

Cimentação Allcem venner opaque white.

Dr. Bruno Jaeger CRO RS 18847

Fotos do caso

Conclusão

O objetivo do paciente era clarear os elementos, e foi atingido com um correto protocolo de simulação, mock up, moldagem e cimentação. A correta seleção das massas cerâmicas também influencia diretamente no mascaramento do substrrato escurecido . Cerâmista: Dr. Bruno Jaeger. Obrigado.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Bruno Jaeger

Cirurgião-Dentista

 Torres, RS

Dr. Bruno Jaeger é Implantodontista em Torres, RS. Possui graduação em odontologia pela ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (Torres). Atua como especialista em... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Bruno e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook