Carga Imediata em Metalo Cerâmica Tipo Protocolo com Cirurgia Flapless - Caso Clínico

  Caso clínico, 14 de Mai de 2019

Resumo

A paciente procurou a clínica odontológica Odonto Jaeger devido a falta dos elementos superiores extraídos a mais de 10 anos, a mesma usava uma dentadura. No exame clínico, radiografico e tomográfico ficou constado a condição óssea em volume necessário para instalação de 06 implantes.

Após planejamento reverso, foi proposto a paciente uma cirurgia diferenciada, a cirurgia flapless, no qual não se realiza retalho. Dentre inumeras vantagens, a técnica proporciona um pós operatório mais satisfatório e com menos dor para a paciente.

No dia seguinte a cirurgia a paciente foi moldada e confeccionada uma estrutura metálica para a aplicação da cerâmica pelo ceramista Dr. Bruno Jaeger, que com a ajuda de uma muralha em silicona fez a a aplicação em 48 horas, finalizando a carga imediata em 03 dias. A paciente sente se Feliz com o tratamento.

Fotos do caso

Conclusão

Com a técnica flapless proporcionamos menor tempo cirúrgico, menor sangramento, menor edema, maior conforto e recuperação acelerada no pós-operatório, em relação á técnica cirúrgica convencional com retalho. No entanto, existe limitação na aplicação desta técnica. A cirurgia pré - protética, enxertia, alveoloplastia, ou modificação de tecidos moles, pode ser necessária.

O presente trabalho não utiliza o guia tomográfico prototipado, pois, segundo alguns autores evita a refrigeração direta no sistema de fresagem, causando sobreaquecimento ósseo.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Bruno Jaeger

Cirurgião-Dentista

 Torres, RS

Dr. Bruno Jaeger é Implantodontista em Torres, RS. Possui graduação em odontologia pela ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (Torres). Atua como especialista em... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Bruno e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook