Prótese Parcial Removível

  Caso clínico, 11 de Dez de 2022

Resumo

A prótese parcial removível é indicada para pacientes que sofrem com a ausência de dentes e não podem utilizar a prótese dental fixa. Dessa maneira, a peça é confeccionada para se encaixar na arcada dentária e respeita a oclusão (mordida) do paciente.

O principal objetivo da prótese parcial removível é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. A colocação da peça repõe os dentes ausentes ou perdidos, devolvendo a capacidade de mastigar.

Outro ponto que favorece a escolha dessa prótese é que a sua colocação resolve o problema da ausência de dentes de forma rápida. Nesse sentido, se o dentista indicou a prótese parcial removível, saiba que em pouco tempo você já sairá do consultório com ela. Mesmo que haja incômodo no início do uso, é preciso ter paciência, pois há um período de acomodação da prótese na boca.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Augusto Oliveira

Professor

 Cajazeiras, PB

O dr Augusto Henrique Alves de Oliveira é dentista graduado pela Universidade Estadual da Paraíba (2006) e atua na área de Odontologia em Cajazeiras - PB desde então.... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Augusto e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook