É Possível Melhorar

  Caso clínico, 19 de Nov de 2022

Resumo

As facetas em resina apresentam recursos interessantes que, em algumas ocasiões, superam os sofisticados tratamentos com facetas e lâminas em porcelana. Um exemplo disso são transformações rápidas do sorriso (do ponto de vista terapêutico, quase instantâneas), cujo tempo de tratamento é bastante inferior às facetas em porcelana. Perfeitas para ocasiões sociais ou profissionais de última hora como entrevistas de emprego, formaturas e casamentos.

De maneira geral, as facetas em resina são indicadas para pequenas correções de cor e forma, em um ou mais dentes. Um exemplo são as indicações para fechamentos diastemas. Casos simples, de dentes mal posicionados na arcada também podem ser solucionados com as facetas em resina, observadas as limitações de durabilidade do material.

O preço de uma faceta em resina dentária depende de muitos fatores, como a qualidade do material envolvido, técnicas de planejamento e simulações tipo antes e depois e o laboratório de prótese dentária envolvido no procedimento. Normalmente as facetas em resina têm preço superior à restauração convencional, e inferior ao preço de uma faceta em porcelana.

Tem dúvidas sobre facetas em resina? fale com a gente (83) 98803 4425

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Augusto Oliveira

Professor

 Cajazeiras, PB

O dr Augusto Henrique Alves de Oliveira é dentista graduado pela Universidade Estadual da Paraíba (2006) e atua na área de Odontologia em Cajazeiras - PB desde então.... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Augusto e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook