“Odontologia do Futuro” Será Tema de Congresso em São Paulo

  Artigo, 09 de Out de 2015

“Odontologia do Futuro” será tema de congresso em São Paulo

por Redação | 30 setembro 2015 in Notícias · 0 Comentarios

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) promove em São Paulo o 4º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde (CIMES), nos dias 5 e 6 de outubro.

Nesta edição, um dos destaques é o “Painel de Odontologia”, que debaterá a “Odontologia do Futuro”. Entre os palestrantes está a professora Mônica Talarico Dualibi, do Centro de Terapia Celular e Molecular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Na ocasião, ela falará sobre sua pesquisa com o uso de células tronco e outras fontes doadoras de células, como uma nova tecnologia que usa a engenharia tecidual na busca de criar alternativas às terapias convencionais que utilizam material sintético e metálico. “Já temos exemplos de engenharia tecidual sendo usada na endodontia, na periodontia, e temos comprovações em animais de que é possível construir um dente com esse princípio”, diz.

Outra palestrante convidada é a nova coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Rozangela Camapum. Ela apresentará um diagnóstico da Política Nacional de Saúde Bucal, abordando os avanços dos últimos 12 anos e falará também da importância da indústria nacional para esse cenário.

O Painel contará ainda com a participação do professor Moacyr Domingos Novelli, da Faculdade de Odontologia da USP, do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Adriano Forghieri, e Caetano Biagi, presidente da Dabi Atlante. Cesar Bellinati, da Angelus, será o moderador. Para se inscrever, clique aqui.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Daniel Reis

Estudante de Odontologia

 São Paulo, SP

Daniel Reis é estudante de Odontologia em São Paulo, SP - Brasil. Faz parte do iDent desde Maio de 2015.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Daniel e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook