Protese Total Imediata para Futuros Protocolos

  Caso clínico, 01 de Set de 2015

Resumo

Paciente veio ao consultório por dores em alguns elementos que apresentavam grande mobilidade, sua preocupação também era muito estética; um casamento se aproxima. O paciente utilizava PPR superior, mas esta, o incomodava muito, ja nao se adaptava bem. A inferior nem chegava a utilizar por dor nos pilares com mobilidade e desconforto.

Ao realizar análise radiográfica completa, foi verificada a perda, ja esperada, de suporte dentário em muitos elementos. Doença periodontal avançada. Feita profilaxia antibiótica, iniciamos as extrações pelos posteriores inferiores, seguida de moldagem na mesma sessão. As próteses provisórias foram confeccionadas com uma semana e então as extrações dos elementos superiores anteriores foram realizadas, seguida de instalação e reembasamento com material Soft da prótese provisória superior. Os elementos posteriores superiores do lado direito foram mantidos por enquanto por apresentarem boa estabilidade e por questões econômicas. Seguimos com as extrações inferiores e instalação da prótese provisória reembasada com material Soft. Estas próteses foram reembasadas duas vezes cada uma em sessões semanais. A prótese inferior se encontra com excelente estabilidade com auxílio de pasta aderente (Corega) e a superior com o auxilio dos grampos. O paciente não se alimentava bem, agora ele se da bem com alimentação rígida. Ele já não sorria mais. Agora a família toda esta contente com o sorriso do marido/ pai que estará no álbum de casamento do filho mais velho e para sempre! Saúde, Satisfação!

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. André Figadoli

Cirurgião-Dentista

 Bauru, SP

Dr. André Figadoli é Cirurgião-Dentista em Bauru, SP. Possui graduação em odontologia pela FOB/USP - Faculdade de Odontologia de Bauru, onde executou, de inicio ao fim,... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. André e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook