Como Utilizar Melhor o Facebook para Divulgar minha Clínica?

  Artigo, 16 de Jul de 2018

Como Utilizar Melhor o Facebook para Divulgar minha Clínica?

A primeira pergunta que normalmente um profissional da saúde me faz é: Preciso ter um face meu e um da clínica/do meu trabalho? Como separar isto?

Sim! É importante você ter seu perfil pessoal e uma página (fanpage) no facebook.

Por que ter uma página se o cliente quer ser meu amigo no perfil pessoal?

É verdade! Seu cliente prefere ser seu amigo do que seu cliente! Ele gosta muito mais de saber notícias suas do que da clínica. Você já deve ter feito o teste de postar algo sobre a clínica ou um tratamento e ter pouquíssimas curtidas. Enquanto seus posts de viagem, aniversário e restaurantes geram muitas curtidas e comentários!

Esse é o objetivo de quem acessa o facebook! Saber sobre as pessoas e não sobre negócios!

Aí entra a página! A página é como um site. Um local que o cliente acessa quando quer ver quem frequenta sua clínica/consultório, horário de funcionamento, avaliações dos clientes, fotos do ambiente.

Então é muito importante ter seu perfil e sua página!

A página permite que você faça o impulsionamento, ou seja, que invista um valor para seu post ser visto por mais pessoas.

Dicas para aumentar o sucesso das suas ações na fanpage:

  • Tenha uma ótima foto de perfil (sua foto profissional)
  • Mudar a capa periodicamente (fica no alto da página)
  • Realizar campanhas de checkin na recepção (faça o checkin e retire um brinde)
  • Convidar contatos (enviar o convite para seus clientes)
  • Testar os horários de postagem (o facebook permite que você agende o horário para o post entrar no ar)
  • Regra 4:1 ( para cada 4 postagens do dia-a-dia do consultório/ 1 postagem de conteúdo/propaganda)
  • Interaja, curta e responda os comentários
  • Peça email ou WhatsApp dos interessados

Lembre-se que todo este trabalho vale o esforço: 8 em cada 10 brasileiros estão no facebook e quase 70% destas pessoas acessam diariamente.

Mas, o que postar?

– O dia-a-dia da clínica

– Novidades

– Agradecimentos

– Frases de impacto

Enfim, o facebook é como um mural com a grande diferença da quantidade de pessoas que consegue alcançar.

Então, vamos aprender a utilizar esta poderosa ferramenta de divulgação e fidelização!

Sou a Profª Gleice Oliveira. veja mais dicas em www.dicasparaclinicas.com.br

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