CURSO

Especialização em Endodontia (Instrumentação Rotatória/reciprocante e Microscopia Operatória) (Mec/cfo) Cód.: 5094

05 de Agosto de 2020

Início às 08:00

São Leopoldo Mandic

SHIS QI 3, lote A, Bloco E – Centro empresarial Terracotta. Lago Sul

Brasília, DF

Coordenador(a) do Curso Prof. Rodrigo Nogueira Aucélio

Mestre em Reabilitação Oral

Curso

Natureza: Teórico-Prático-Clínico-Laboratorial-Demonstrativo 

Duração: 24 meses

Periodicidade: Mensal

Dia(s) da Semana: De quarta-feira a sábado 

Horário: Das 08h às 17h

Carga Horária: 768 horas/aula 

No primeiro dia de aula, os alunos devem comparecer a unidade entre 8h e 10h para a entrega dos documentos na Secretaria Geral e regularização de suas matrículas. Às 11h, será realizada a abertura do curso e apresentação da estrutura da instituição. O horário de almoço acontece a partir das 12h. Às 14h, inicia a aula do módulo da Área de Concentração (Endodontia), quando o coordenador irá apresentar o curso aos alunos. Nos próximos três dias do módulo, as aulas acontecem de 08h às 17h.

O Segundo módulo ocorrerá presencialmente durante 4 dias/mês*, das 8h às 18h para as disciplinas de Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa.O Terceiro módulo, para as disciplinas de Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica serão realizados na forma EAD.

A partir do quarto módulo, o curso volta a ocorrer regularmente de quarta-feira a sábado, com aulas voltadas para a Área de Concentração (Endodontia).

Objetivos

Oferecer aos profissionais de Odontologia uma formação em Endodontia, onde serão considerados seus parâmetros científicos, as diversas técnicas de diagnóstico, planejamento, tratamento e preservação. Serão, ainda, considerados os aspectos filosóficos, sociais, legais e éticos relativos à prática Endodôntica.

Atrativos / Diferenciais do Curso

Uso de motores, limas rotatórias e reciprocantes;Aparelhos de ultrassom;Localizadores apicais;Obturação termo plastificada além da magnificação com microscópios e utilização de RX digital.Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Mais informações: (08) 00941-7941

Fotos do evento

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

São Leopoldo Mandic

Instituição de Ensino

 Campinas, SP

A Faculdade São Leopoldo Mandic, credenciada pelo Ministério da Educação, oferece Graduação e Pós-graduação nas áreas de Odontologia e Medicina, sendo reconhecida... Leia mais

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com São Leopoldo Mandic e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook