CURSO

Aperfeiçoamento em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (Mec) Cód.: 5081

05 de Março de 2021

Início às 08:00
Quero participar

Faculdade São Leopoldo Mandic

Rua Fernandes de Barros, 1752 – Hugo Lange

Curitiba, PR

Coordenador(a) do Curso Prof. Dr. Rafael Celestino Colombo de Souza

Doutor em Ciências Odontológicas com concentração em Odontopediatria

Curso

Natureza: Teórico-Clínico 

Duração: 10 meses

Início: 05/03/2021 

Periodicidade: Mensal

Dia(s) da Semana: De sexta-feira e sábado

Carga Horária: 120 horas/aula 

Nº. Alunos: 12 no mínimo, 24 no máximo

Horário do Curso:

Sexta-feira: das 08h às 18h;Sábado: das 08h às 12h.

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/05/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 30/06/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 26/02/2021.

FORMAS DE PAGAMENTO DAS MENSALIDADES:

Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários.No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real), e efetuar, mensalmente, o pagamento das parcelas restantes a partir do segundo módulo. 

Objetivos do Curso

Capacitar o cirurgião dentista ao atendimento do paciente com necessidades especiais (neurológicas e sistêmicas), bem como o acesso às técnicas de abordagem e manejo, recomendações e formas de tratamento específicas. Orientar o cirurgião dentista ao atendimento do paciente com necessidade especial em nível hospitalar, sob sedação oral e sedação consciente (óxido nitroso). Esclarecer ao cirurgião dentista os cuidados básicos com a terapia medicamentosa (analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e anestésicos locais) no atendimento de pacientes que requerem cuidados especiais por se encontrarem neurologicamente ou sistemicamente comprometidos.

Atrativos / Diferenciais do Curso

Utilização de sedação consciente com Óxido nitroso e oxigênio.O aprendizado e uso da sedação oral com benzodiazepínicos. Abordagem teórica e atendimento tanto de pacientes com comprometimento neurológico como: deficiência mental, paralisia cerebral, surdez, cegueira, autismo e etc., como dos pacientes com comprometimento sistêmico como: cardiopatias, diabetes, insuficiência renal, transplantados, oncológicos e etc.Grande número de pacientes para atendimento que oferecem uma variedade de casos clínicos. 

Mais informações: (08) 00941-7941

Fotos do evento

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

São Leopoldo Mandic

Instituição de Ensino

 Campinas, SP

A Faculdade São Leopoldo Mandic, credenciada pelo Ministério da Educação, oferece Graduação e Pós-graduação nas áreas de Odontologia e Medicina, sendo reconhecida... Leia mais

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com São Leopoldo Mandic e mais 120 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook