01 de Julho de 2020
Faculdade São Leopoldo Mandic
Av. Jerônimo Monteiro, 555 – Glória, Vila Velha/ES – CEP: 29122-725
Vila Velha, ES
Proporcionar ao aluno o conhecimento da dinâmica de atendimento de bebês, crianças e adolescentes, promovendo noções teóricas e clínicas atualizadas e baseadas em evidências científicas para o atendimento clínico na Odontopediatria, de forma eficiente e segura, por meio de técnicas de abordagem, manejo, recomendações e formas de tratamento específicas, conferindo ao profissional maior segurança e previsibilidade em todas as etapas do atendimento. Além disso, o curso capacita e habilita os cirurgiões dentistas a utilizar as tecnologias Laser de baixa potência e LEDs como um importante recurso terapêutico dentro da Odontologia, incorporando de forma ampla, segura e viável a Fototerapia na prática clínica diária da Odontologia.
Dupla Certificação: O aluno formado neste curso recebe três certificados, sendo um de Especialização em Odontopediatria reconhecido pelo MEC e CFO, um de Habilitação em Laserterapia na Odontologia reconhecido pelo MEC.
Curso que o tornará um profissional diferenciado no mercado atual!Apresentação de técnicas atuais com embasamento científico como:Filosofia de técnicas de mínima intervenção;Tratamento restaurador atraumático; Tratamento das lesões traumáticas em dentes decíduos;Tratamento de endodontia em dentes decíduos;Reabilitação estética em Odontopediatria;Ortodontia preventiva na Odontopediatria;Atendimento a bebês.
Na Laserterapia, haverá atendimento clínico de pacientes com uso de equipamentos LEDs/Lasers de baixa intensidade: dosimetria, protocolos para atendimento de pacientes, normas de segurança e manuseio de equipamentos, tornando-o um produto que alavancará seus atendimentos em consultório, agregando mais valor ao seu procedimento.
O curso tem a carga horária total de 832 horas, sendo: 768h para Especialização e 64h para Habilitação em laserterapia.
Coordenador(a) do Curso: Prof. Dr. José Carlos Pettorossi Imparato
Doutor em Odontopediatria;Mestre em Odontopediatria;Especialista em Odontopediatria;Especialista em Radiologia;Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: Banco de Dentes, Anatomia dos Dentes Decíduos, Técnicas de Mínima Intervenção para o Tratamento da Doença Cárie Dentária.
Natureza: Teórico-Prático-Clínico-Laboratorial-Demonstrativo
Duração: 26 meses
Início: 16/04/2020
Periodicidade: Mensal
Dia(s) da Semana: De quarta-feira a sábado
Horário: Das 8h às 18h
Carga Horária: 832 horas/aula.
Mais informações: (08) 00941-7941
A Faculdade São Leopoldo Mandic, credenciada pelo Ministério da Educação, oferece Graduação e Pós-graduação nas áreas de Odontologia e Medicina, sendo reconhecida... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com São Leopoldo Mandic e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.