CURSO

Mestrado em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (Capes/mec) - Cód.: 3737

07 de Agosto de 2020

De 08:00 às 18:00

Faculdade São Leopoldo Mandic

Rua Itapeva, 538 – Bela Vista, São Paulo-SP – CEP 01332-000

São Paulo, SP

Qualificar profissionais da saúde na área de disfunção temporomandibular e dor orofacial para exercer atividades como docente, de clínica e de pesquisa.

Preparar os interessados em atuar e a ensinar na área de DTM e Dor Orofacial:

1. Cuidados primários para com os pacientes com DTM e Dor Orofacial e outros transtornos. 

2. Compreender os requisitos estruturais, biológicos, comportamentais e os fatores subjacentes à dor, e a entender o mecanismo e os trajetos da dor em geral, e especificamente dor orofacial. 

3. Interagir com outros profissionais da saúde, a fim de facilitar cuidados totais de saúde aos pacientes. 

4. Utilizar análise e pensamento crítico e cuidados baseados em evidências na tomada de decisões de tratamento visando a contínua melhora da qualidade de vida dos pacientes. 

5. Realizar investigação na área de DTM, dor orofacial, ou em uma área estreitamente relacionada. 

6. Ensinar atendimento clínico aos pacientes com DTM e dor orofacial. 

Público-Alvo: Profissionais da área de Odontologia, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia e outras áreas da saúde.

Presença de renomados profs. estrangeiros na área como: Sandro Palla, Antoon de Laat, Dominik Ettlin, Miguel Meira e Cruz.

Possibilidade de curso/estágio nos melhores centros de pesquisa da área (Zurich, Leuven, Lisboa).

Coordenador(a) do Curso: Prof. Dr. Antônio Sérgio Guimarães

Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Lins (1976);Mestre em Morfologia (1998) e Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2003); Responsável pelo programa de Mestrado Profissional e Especialização em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF) da Faculdade São Leopoldo Mandic;Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Disfunção Temporomandibular/Dor Orofacial, atuando principalmente nos seguintes temas: Fisiologia da articulação temporomandibular (ATM) e músculos da mastigação, Performance da mastigação, Mecanismos geradores de dor miofascial por ponto gatilho. Editor do livro Dor Orofacial entre amigos: Uma discussão Científica. Revisor das revistas: Journal of Oral & Facial Pain and Headache, British Journal of Oral and Maxillofacial Surgery e Revista Gaucha de Odontologia.

Natureza: Mestrado Profissionalizante (Teórico-Prático) 

Duração: 30 meses

Início: IMEDIATO!!!

Periodicidade: Mensal/Bimestral

Horário: Das 8h às 18h

Mais informações: (08) 00941-7941

Fotos do evento

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

São Leopoldo Mandic

Instituição de Ensino

 Campinas, SP

A Faculdade São Leopoldo Mandic, credenciada pelo Ministério da Educação, oferece Graduação e Pós-graduação nas áreas de Odontologia e Medicina, sendo reconhecida... Leia mais

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com São Leopoldo Mandic e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook