18 de Setembro de 2020
Faculdade São Leopoldo Mandic
Av. Loureiro da Silva, 2001, Conj. 101 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS – CEP: 90
Porto Alegre, RS
O curso tem como objetivo desenvolver o conhecimento teórico e prático de técnicas atuais e consagradas, utilizadas frequentemente na Odontologia Restauradora Estética, na forma demonstrativa e de Hands-On (em manequim). Neste sentido, destaca-se a escultura em resina composta em dentes posteriores, a confecção do ponto de contato, as restaurações complexas diretas e indiretas em dentes posteriores e as restaurações estéticas, abordando aspectos referentes as resinas compostas atuais e suas implicações clínicas, trabalhando a inserção e caracterização das diferentes massas dos compósitos, realizando simulações de facetas diretas, restaurações atípicas e restaurações do ângulo incisal.
Aulas dinâmicas, onde a teoria é abordada simultaneamente ao exercício prático. Cada módulo traz um pacote de conhecimento diretamente aplicável ao dia-a-dia clínico. Análise Estética (macro e micro estética do sorriso), Luz, cor, inserção e caracterização das diferentes massas dos compósitos restauradores, Facetas Diretas, restaurações indiretas em dentes posteriores, do preparo à cimentação.
Coordenador do Curso: Prof. Dr. Adair Luiz Stefanello Busato
Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (1976);Mestre em Clínica Odontológica pela USP (1980);Doutor em Clínica Odontológicapela USP (1982);Pesquisador/Bolsista Nível 1B CNPq;Membro Coordenador do Comitê de Assessoramento da Área de Odontologia - CNPq, no período de 2006-2009;Atualmente é professor titular da Universidade Luterana do Brasil.Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: resinas compostas, ionômero de vidro, adesivos dentinários, dentistica restauradora e adaptação marginal.
Natureza: Teórico-Laboratorial
Duração: 3 meses
Início: 18/09/2020
Periodicidade: Mensal
Dia(s) da Semana: Sexta-feira e sábado
Horário do Curso: Sexta-feira: das 14h às 22h; Sábado: das 09h às 17h.
Mais informações: (08) 00941-7941
A Faculdade São Leopoldo Mandic, credenciada pelo Ministério da Educação, oferece Graduação e Pós-graduação nas áreas de Odontologia e Medicina, sendo reconhecida... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com São Leopoldo Mandic e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.