12 de Junho de 2020
Faculdade São Leopoldo Mandic
SHIS QI 3, lote A, Bloco E – Centro empresarial Terracotta. Lago Sul
Brasília, DF
Reconhecido pelo MEC
Coordenador(a) do Curso Prof.ª Dr.ª Andréa Araújo de VasconcellosDoutora em Clínica Odontológica com área de concentração em Prótese Dental
Mini Currículo do Coordenador
Doutora em Clínica Odontológica com área de concentração em Prótese Dentária; Mestre em Clínica Odontológica com área de concentração em Prótese Dentária;Especialista em Prótese Dentária; Coordenadora dos Cursos de Aperfeiçoamento em Prótese Fixa e Laminados Cerâmicos, na SLM-Brasília.
Curso
Natureza: Teórico-Laboratorial
Duração: 4 meses
Início: 20/03/2020
Periodicidade: Mensal
Dia(s) da Semana: Sexta-feira e sábado
Horário: Ver Observações abaixo*
Carga Horária: 40 horas/aula.
Observações:Horário:Sexta-feira das 13h às 18h e sábado das 08h às 13h.
FORMAS DE PAGAMENTO DAS MENSALIDADES:
Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários.
No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real), e efetuar, mensalmente, o pagamento das parcelas restantes a partir do segundo módulo.
Objetivos do Curso
Proporcionar o conhecimento teórico e laboratorial de lentes de contato e facetas laminadas, enfatizando todo o passo a passo clínico, com atividades laboratoriais de enceramento diagnóstico, execução de preparos dentários para os laminados cerâmicos, hands-on de mock-up, confecção de guias para orientação do preparo, técnicas de cimentação, além de demonstração de escaneamento intraoral, de forma que os alunos saiam com amplo conhecimento de planejamento clínico e execução laboratorial de casos estéticos com lentes de contato e facetas laminadas.
Atrativos / Diferenciais do Curso
O curso possui alta carga horária dispensada à prática laboratorial, com hands-on de guias para orientação do preparo dental, preparo para facetas laminadas em manequim, cimentação de laminado cerâmico, confecção de mock-up, além de demonstração de escaneamento intraoral.
LISTA DE MATERIAIS:
Laboratório de Articuladores Semi-Ajustáveis (Módulo 1):Manequim odontológico articulado (será fornecido pelo curso);Cimento resinoso fotopolimerizável (venner) – será fornecido pelo curso;Dentes para manequim (professor orientará a compra);Caneta de alta rotação, micro-motor, contra-ângulo e peça reta;Adaptador para baixa rotação;EPIs e forro para bancada;Lapiseira;Bandeja plástica retangular para fazer o preparo dentário em alta rotação com refrigeração;Brocas para preparo: 2135 F, 3216, 2200 e 3216 FF ou 2135 FF;Discos Soflex;Tiras de lixa de aço;Resina bisacrílica (sugestão de compra para a turma);Pistola para resina bisacrílica (será fornecido pelo curso);Resina composta da cor da resina bisacrílica (será fornecido pelo curso);Silicone de adição ou condensação (pasta leve e pesada) (sugestão de compra para a turma);Seringa para elastômero;Placa de vidro;Espátula 24;Hollemback;Sonda exploradora;Cabo de bisturi;Lâminas no. 12 e 11;Estilete delicado;Lecron;Papel carbono;Pinça Miller;Kit clínico;Sonda milimetrada;Adesivo, ácido fluorídrico, ácido fosfórico, silano (serão fornecidos pelo curso);GOTEJADOR ELÉTRICO (será fornecido pelo curso);Lápis de cor e Lapiseira;Escova de dente velha e pedaço de meia velha.
Mais informações: (08) 00941-7941
A Faculdade São Leopoldo Mandic, credenciada pelo Ministério da Educação, oferece Graduação e Pós-graduação nas áreas de Odontologia e Medicina, sendo reconhecida... Leia mais
Crie seu perfil para interagir com São Leopoldo Mandic e mais 160 mil dentistas.
Envie seu comentário
Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.