Solução Simples de Caso Complexo com Unitite Compact

  Caso clínico, 02 de Jun de 2017

Resumo

AUTOR 

Prof. Dr. Roberto Pessoa

INTRODUÇÃO

Paciente compareceu a clinica INPES Odontologia em Uberlândia, de responsabilidade do Prof. Dr. Roberto Pessoa, para instalação de implante na região do 34. No exame radiográfico, notou-se que as raízes do 33 e 35 estavam convergentes para apical, e o espaço remanescente entre as raízes, em torno de 3 mm na região média para apical da raiz, não permitia a instalação de implantes convencionais (figuras 1 e 2). Por outro lado, na região mais cervical, o paciente possuía largura compatível com a instalação de um implante de 4 mm de largura (figuras 3 e 4).

DESCRIÇÃO

Desta forma, foi indicado um implante S.I.N. Unitite Compact de 4mm de largura por 5 mm de comprimento, com superfície HAnano, para que a maior quantidade de contato osso/implante (osseointegração) desta superfície compensasse o pouco comprimento do implante, ainda permitindo uma função mastigatória sem intercorrências. As figuras 5 a 9, mostram a sequência de fresagem do implante SIN Unitite Compact. O implante foi instalado a 1 mm abaixo do nível da crista óssea e o retalho foi reposicionado por suturas simples (Figuras 10 a 13). É possível notar a alta hidrofilia (molhabilidade) da superfície HAnano do implante na figura 11. Conforme é apresentado nas figuras 14 e 15, o implante não tocou as raízes dos dentes.

CONCLUSÃO

A reabertura do implante foi realizada com 45 dias após a instalação, e o paciente foi imediatamente reabilitado com provisório sobre implante, como apontam as figuras 16 a 19.

MATERIAIS UTILIZADOS

Implante: S.I.N. Unitite Compact de 4mm de largura por 5 mm de comprimento

Kit Cirúrgico Unitite (S.I.N.)

Abutment Universal S.I.N. 4,5mm

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

S.I.N. Implant System

Produtos Odontológicos

 São Paulo, SP

A S.I.N. Sistema de Implante é uma empresa especializada no estudo, desenvolvimento e fabricação de implantes dentários e seus respectivos componentes protéticos. Com mais de... Leia mais

Cursos Online S.I.N. Implant System

Curso 01h 13m

iDent Talks com Luis Garbelotto e Marcelo da Rocha

Com Prof. Luis Gustavo Garbelotto, Prof. Marcelo da Rocha e Prof. Eduardo Sampaio

Todos os cursos online S.I.N. Implant System

Catálogo S.I.N. Implant System

Todo o catálogo S.I.N. Implant System

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com S.I.N. Implant System e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook