Prótese Fixa Adesiva Metalo-Cerâmica

  Caso clínico, 04 de Mai de 2012

Resumo

Paciente, 36 anos, sexo masculino, apresentava-se com ausência do incisivo central inferior direito(41) e procurou a Clínica Odontológica M &M Dentalli com a sequinte queixa: vergonha ao falar e sorrir.

Dentre as alternativas para resolução do caso, a que melhor se encaixou nas condições do paciente foi a utilização de uma prótese fixa adesiva.

Trata-se de um procedimento não muito utilizado nos consultórios odontológicos, mais por falta de conhecimento do que outras razões, porém, para quem precisa de uma prótese, o tratamento adesivo pode trazer alguns benefícios estéticos ao sorriso.

Existem algumas restrições ao uso da prótese adesiva, porém, uma vez feita, os cuidados para a manutenção são os mesmos de uma prótese padrão, ou seja, exige cuidado extra com higienização. A prótese adesiva é indicada para dentes pilares sem cárie e também para restaurações dos incisivos superiores e inferiores.

Fotos do caso

Conclusão

Apesar das próteses parciais fixas adesivas terem sido idealizadas para a estabilização de dentes periodontalmente comprometidos, essa modalidade de tratamento reabilitador ganhou espaço com intuito de proporcionar ao paciente um tratamento funcional, altamente estético e que preserve uma quantidade maior de estrutura dentária.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Maurício Santos

Cirurgião-Dentista

 Criciúma, SC

O sorriso é o traço mais marcante da nossa fisionomia. Por meio dele nos apresentamos e marcamos presença na sociedade. Já a boa saúde bucal é essencial para a qualidade de... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Maurício e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook