Correção de Hipoplasia de Canino à Canino

  Caso clínico, 29 de Nov de 2012

Resumo

Paciente Do sexo feminino compareceu a clinica com queixa estética devido a manchas hipoplasicas não cavitadas presentes com maior intensidade nos incisivos centrais e caninos, e com menor intensidade nos incisivos laterais.

As manchas presentes apresentavam-se profundas não sendo possível a remoção com microabrasão fazendo-se necessário a intervenção restauradora direta.

As restaurações em si abrangem terço cervical médio e incisal de incisivos centrais e caninos e terços médio e incisal de incisivos laterais.

Fotos do caso

Conclusão

Restaurações de Classe V são geralmente difíceis de realizar principalmente quando encontram-se no centro do dente obrigando-nos a fazer um bisel em 360 graus além de ser uma área de transição da cor; a estratificação das regiões por foto facilita muito o processo de realização da restauração e o uso de tintas resinosas azul e lilaz também ajuda muito no mimetismo.

Foram utilizadas resinas de dentina (Herculite), esmalte matizado (Empress Direct), resina azul (BT) Z350XT, Resina para valor Z350XT (CT) e tinta resinosa azul e lilaz.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Lucciani Kern

Cirurgião-Dentista

 Natal, RN

Especialista em Dentistica Estética pela Universidade de São Paulo-USP Ribeirão Preto com atuação clinica desde 2004 em clínica particular, PSF, SESC.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Sutileza de um Ajuste com Grandes Diferenças

  Caso clínico em Dentística

Múltiplas Restaurações

  Caso clínico em Dentística

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Lucciani e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook