Faceta Direta de Dente Escurecido

  Caso clínico, 02 de Nov de 2012

Resumo

Paciente procurou o consultório para refazer uma antiga faceta no dente 21 e também para fazer um clareamento combinado (Duas sessões a laser e três semanas de clareamento caseiro).

Desde que formei venho tentando novas técnicas, e no caso, vi pela experiência que se potencializa bastante o efeito clareador com uma leve micro-abrasão ácida + pedra pomes ultra fina antes do clareamento; Porém é necessário que os dentes estejam livres de interferências como residuos de resinas de antigos braquetes, placa ou tártaro; quando vou fazer esta profilaxia prévia indico usar polidores enhance visando não riscar o esmalte, algo muito comum de se ver no consultório; e a micro abrasão leve faço no mesmo dia do clareamento.

Após concluído o clareamento é realizado o polimento e espelhamento do esmalte dos dentes hígidos com pasta de polimento e discos de feltro.

Por fim realizada a faceta direta que neste caso houve a necessidade do uso de uma resina branca opaca (Opalis OW) além das tradicionais para estratificação dentina e esmalte assim como corantes resinosos Kerrr azul e lilaz.

Críticas e sugestões são muito bem vindas.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Lucciani Kern

Cirurgião-Dentista

 Natal, RN

Especialista em Dentistica Estética pela Universidade de São Paulo-USP Ribeirão Preto com atuação clinica desde 2004 em clínica particular, PSF, SESC.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Hipoplasia de Esmalte

  Caso clínico em Dentística

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Lucciani e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook