6720

Kit Restauração Estética Indireta

6720

KG Sorensen (Equipamentos Odontológicos)

KG Sorensen

Equipamentos Odontológicos

92 dentistas recomendam

Especificação completa

Kit Restaurações Estéticas Indiretas

Prof. Dr. Paulo Vinícius Soares

APRESENTAÇÃO

Facetas, Inlays, Onlays e Coroas Cerâmicas são procedimentos restauradores indiretos que favorecem a alteração estética e funcional do elemento dental. Para a melhor qualidade da etapa de moldagem e confecção das restaurações cerâmicas, é fundamental que o preparo apresente, entre outras características, paredes expulsivas com angulação correta, contorno e definição do término cervical e qualidade no acabamento das paredes.

Este Kit é composto por 10 modelos de pontas diamantadas que estão distribuídas de acordo com sua função principal para a confecção de preparos para facetas e coroas cerâmicas, intercaladas em diferentes granulações do diamante. Cada ponta apresentada neste kit possui uma indicação específica e contribui para as etapas sequenciais de criação do preparo. São elas: 1014, 2135, 4138, 4137, 3168, 2200, 2131, 3131, 2135F, 3168F.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

As pontas ESFÉRICAS presentes no Kit são indicadas para contorno cervical, elaboração da canaleta e definição inicial do término cervical. Deve ser utilizada com angulação de aproximadamente 45° em relação ao longo eixo do dente. As pontas CÔNICAS são fundamentais para permitir paredes expulsivas, sendo utilizadas nos sulcos de orientação e na maior parte dos desgastes. Observe que neste KIT as pontas cônicas apresentam EXTREMIDADES ARREDONDADAS, o que favorece a criação de término em OMBRO, com ângulo interno arredondado, indicado para restaurações indiretas livres de metal. Por outro lado, as PONTAS CÔNICAS COM EXTREMIDADE EM CHAMA, são mais afiladas e permitem a realização de afastamentos proximais, remoção de excessos na região cervical e refinamento do preparo. As pontas em forma de PÊRA são indicadas para o contorno da face palatina de preparos para coroa cerâmica. As pontas TRAPEZOIDAIS são indicadas para elaboração de caixas expulsivas que caracterizam restaurações tipo inlay e onlay em dentes posteriores.

Observe que este KIT apresenta diferentes tipos de granulação do diamante. Para os desgastes iniciais é indicado a uso de pontas com granulação média ou grande. No entanto, para facilitar o processo de criação e melhorar a qualidade do troquel de gesso (moldagem convencional) ou virtual (scanner a laser), é fundamental que o preparo esteja com as paredes refinadas e sem a presença de irregularidades. Para isso, inserimos no KIT as pontas com granulação.

CUIDADOS ESPECIAIS:

Sempre utilizar as pontas diamantadas sob refrigeração abundante com água. Não há necessidade de aplicar pressão durante o processo de desgaste. 

  • 0
  • 1