Prótese Fixa Metalo Cerâmica com Aumento da Dimensão Vertical de Oclusão

  Caso clínico, 10 de Mar de 2012

Resumo

Na área odontológica, a prótese dentária encontra grandes desafios, que é a substituição dos dentes perdidos, aliando função, saúde periodontal e estética. A PPR (prótese parcial removível) e PF (prótese fixa) são alternativas para tratamento de pacientes parcialmente dentados, sendo que o sucesso de uma reabilitação com este tipo de prótese depende de muitos fatores. Paciente parcialmente dentado, portador de próteses parciais removíveis por um longo período, nas arcadas dentárias superior e inferior, insatisfeito com a estética apresentada. Procurando melhorar a função e a estética, o tratamento de escolha foi a confecção de próteses fixas no arco superior com aumento da dimensão vertical de oclusão e uma prótese parcial removível no arco inferior.

Fotos do caso

Conclusão

A reabilitação oral com prótese fixa metalo cerâmica, apesar da evolução dos implantes dentários, é uma boa alternativa de tratamento.

A estética alcançada foi muito satisfatória, devolvendo o sorriso ao paciente, autoestima, melhora significativa da aparência dento-facial e condição psicossocial, promovendo melhoria da qualidade de vida.

As próteses fixas melhoram a fonética e conforto para o paciente.

Com o aumento da dimensão vertical de oclusão, obteve-se melhora da harmonia facial e oclusão.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. José Bordin

Cirurgião-Dentista

 Santa Cruz do Sul, RS

Dr. José Bordin é Cirurgião-Dentista em Santa Cruz do Sul, RS - Brasil. Possui graduação em odontologia pela UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul. Atua como especialista... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. José e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook